Escola de samba Portela é campeã no Jiu-Jitsu e apoia atleta do Mundial 2015

Share it
Apoio, medalhas de ouro e muito sucesso no Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação.

Patrocínio, medalhas de ouro e muito sucesso no Jiu-Jitsu. Foto: Divulgação.

Há dois anos e meio, a escola de samba Portela tem participado da carreira de jovens vitoriosos no Jiu-Jitsu, MMA e na luta greco-romana. A escola apoia os atletas para lutarem no mundo todo. Os resultados já são expressivos dentro e fora do tatame.

O faixa-azul Jeferson Ramos (Oriente), 15 anos, é o mais jovem deles. No extenso currículo de conquistas, há títulos brasileiros e estaduais de Jiu-Jitsu.

Já Joílson de Brito Ramos Jr, de 17 anos, é atleta de luta greco-romana. Terceiro no ranking brasileiro na categoria cadete, ele conquistou o Pan-Americano juvenil em 2015 e é apontado como uma das promessas brasileiras da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Joílson de Brito, pai dos rapazes e faixa-preta de Jiu-Jitsu, explica que o patrocínio da Portela tem sido fundamental para o bom desempenho dos filhos.

”A proposta de patrocínio foi apresentada ao Falcon Marcos, vice-presidente da Portela e faixa-preta de karatê. A escola passou a custear as despesas com as viagens deles no Brasil e no exterior. Com isso, eles começaram a ganhar experiência em competições importantes. No exterior, já estiveram em Cuba e no México. Jeferson luta com a logo da Portela estampada no kimono. Na greco-romana, sempre que ganha medalha, Joílson sobe ao pódio com a camisa da escola “, conta o pai coruja, acrescentando que as próximas competições dos filhos serão o Pan-Americano de luta greco-romana, na categoria cadete, em Natal, Alagoas, no mês que vem, e o Mundial de Jiu-Jitsu, a partir de 28 de maio na Califórnia.

O professor de Jiu-Jitsu de Jeferson na academia Oriente JJ, Mackson Câmara, acrescenta que a realização de rifas entre os atletas da equipe foi vital para custear a passagem do jovem atleta.

A Portela também patrocina o lutador de MMA Alcides Nunes, de 26 anos. Apelidado de Gari, o atleta disputa na categoria dos leves (até 70 kg) e tem no currículo cinco lutas, com cinco vitórias.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Mackson Câmara at 2:38 pm

    É muito bom saber que existem pessoas que investem no nosso esporte e AJUDAM nossos atletas! Jeferson Ramos e Joilson Júnior são filhos de Erica Fidelis e Joilson Brito e sempre foram criados na @Oriente Jiu-Jitsu e Junior decidiu viver do wrestling com Flavio Cabral que é um excelente professor.Gostaria de agradecer aqui a Escola de Samba Portela por estar custeando o restante dos custos da viagem do Jeferson, porém gostaria de salientar que a passagem do Jeferson foi custeada com o esforço da rifa organizada por nós da Oriente Jiu-Jitsu onde quem patrocinou foi o nosso aluno Edson Cassiano, que tambem merece todos os méritos dessa nossa conquista !
    Grato
    Mackson Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *