Chris Weidman recebe a faixa-preta de Jiu-Jitsu de Renzo e Matt Serra

Share it
Chris Weidman com a faixa nova. Foto: Arquivo Pessoal

Chris Weidman com a faixa nova. Foto: Arquivo Pessoal

O craque do UFC Chris Weidman (12v, 0d) teve uma surpresa agradável ao fim do treino de terça-feira, 5 de maio. Após a tradicional conversa com os amigos, Weidman foi condecorado faixa-preta de Jiu-Jitsu por Renzo Gracie e Matt Serra.

“Grande surpresa hoje, recebi minha faixa-preta das mãos de Renzo e Matt. Sou muito abençoado por ter esses caras junto comigo”, postou Chris, de fato emocionado.

Campeão dos médios, Weidman defende seu cinturão contra a fera Vitor Belfort no UFC 187, no próximo dia 23 de maio, em Las Vegas, nos EUA

O aluno de Matt Serra e Renzo Gracie vem de duas vitórias sobre Anderson Silva e Lyoto Machida.

http://www.youtube.com/watch?v=8-D2Kmh_w1M

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Luthi Vivaz at 4:41 pm

    Bota um kimono nesse cara , depois bota ele pra rola com Rafael Mendes com os Myao , Leandro Lo , duvido esse cara ter o nível desses cara , olha que ele e muito mas pesado , isso e uma vergonha

  2. Douglas Burlina at 8:17 pm

    o Renzo é un cara serio O Weidman ja vencer com kimura, guillotina e evitó Sr finalizado pelo Demian q é montro. Existem millares de pretas pelo mundo mas pra fazer frente aos TOPs…so que é top e é a minoría.. Más respecto a opiniao de todos.

  3. Guilherme da Silva at 12:35 am

    Nao acho que o Renzo daria uma faixa a toa e se o Galvao nao achou nada com ele no adcc acho que os myao mesmo com kimono fariam algo e otra muitos professores no Brasil nao fazem frente aos myao!entao eles nao merecem?

  4. Giovana Soares at 1:31 am

    Nem sou fã dele mas dizer q o cara nao merece a preta acho exagero. Primeiro pq o mestre Renzo não fica distribuindo faixa preta, segundo pq há uns atrás, ele ainda de faixa roxa deu um trabalhão pro André Galvão no ADCC e terceiro, se alguém só ganhar a faixa preta se conseguir fazer alguma coisa em um rola com os mendes, myao e companhia, ninguem mais vai pegar faixa preta no mundo!!

  5. Sandro Gomes at 8:24 pm

    Caro Luthi Vivaz,quem foi que disse que, para ser graduado a faixa preta se faz necessário a avaliação com os atletas mencionados por você?
    Outro detalhe, o Renzo é nada mais nada menos que 6º grau de BJJ, ou seja, ele tem credenciais suficientes para graduar quem ele julgar que seja merecedor, ou não?

  6. Daniel Morais at 7:28 pm

    muita gente incomodada com a vida do cara… Deixa o cara e cuidem da vida de vcs…, ele éo campeao dos médios e nao voces… se é preta ou nao, isso nao muda nada na vida de vcs… ser faixa preta nao é ser invencivel… ffllw vlw

  7. Marcelo Henrique at 5:25 pm

    Luthi não se pode pensar assim, cada um tem uma caminhada dentro da arte suave, ser campeão em competições é só um critério dos outros tantos existentes. Eu por exemplo sou faixa preta de jiu jitsu e no momento meu jogo não faria frente ao do Miyao ou do Leandro Lo (só para ficarmos na Cícero Costha), então de acordo com o que você disse, por eu certamente não vencer a luta contra os competidores citados eu também não mereço a faixa a qual meu mestre me graduou?

  8. Luthi Vivaz at 6:22 pm

    Respeito a opinião de todos , intendo também que os caras que eu citei são fora do comum , são atletas de competição, sei também que o nível dele e acima de muito faixa preta , com nome no esporte e que fazem um bom trabalho na nossa Arte , e nen por isso ele não São merecedores da faixa preta , longe disso devo ter me expressado mal , minha opinião foi extremamente de uma pessoa que ama a Arte , eu não me prendi na hora de se expressar, oque eu quiz dizer e se ele um cara do MMA , que e o atual campeão do UFC, acabou de ganha a faixa preta , se ele teria condições de competir de Kimono contra os monstros que eu citei , eu tenho certeza que não, isso só mostra como nossa Arte tem que ser valorizada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *