Brasileiro de Jiu-Jitsu bate recorde histórico com 3.447 inscritos

Share it
Cobertura Brasileiro de Jiu Jitsu 2015 por Storm Strong

A cobertura do Brasileiro 2015 é um oferecimento de Storm Strong.

Criado em 1994, o tradicional Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu bateu em 2015 um recorde mesmo antes de as lutas começarem. Com 3.447 lutadores inscritos, o evento da CBJJ tornou-se o campeonato com o maior número de atletas na história do Jiu-Jitsu.

O Brasileiro de 2015 começa nesta quinta, 30 de abril, no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo, e vai até o domingo, quando vamos conhecer o novo rei absoluto na faixa-preta. O atual campeão é Felipe Preguiça, da GB.

Além da marca histórica de inscritos, dentro da área de lutas o campeonato promete. No peso-pena, Paulo Miyao está inscrito ao lado de seu professor, Cícero Costha, e ambos prometem não dar descanso para concorrentes duríssimos como Isaque Paiva e Victor Genovesi, entre outros craques. João Miyao vai no pluma.

No peso leve, Michael Langhi vai tentar comprovar o favoritismo, mas outros 31 faixas-pretas vão tentar parar o bicampeão mundial da Alliance. Ele vai conseguir prevalecer?

No peso médio – verdadeira guerra de foice no escuro com 38 atletas –, um dos destaques é o retorno de Augusto Tio Chico, irmão de Preguiça.

No meio-pesado, Renato Cardoso puxa a fileira de novos talentos, e a briga pelo ouro também está aberta.

No superpesado, surge outro campeão mundial: Rodrigo Cavaca é o favorito, mas vai precisar domar o novato Erberth Santos, entre outros gigantes do ringue.

No pesadíssimo, João Gabriel Rocha volta para tentar retomar seu trono. O campeão da categoria do ano passado foi o veterano Luiz Big Mac, mas os desafios deste ano são outros, como o novato Gabriel Fedor e outras feras.

Confira o cronograma e as chaves, no site da CBJJ, aqui.

A cobertura do Brasileiro de Jiu-Jitsu deste ano é um oferecimento de Storm Strong.

Logo Storm Strong

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *