28º Campeonato Amazonense de Jiu-Jitsu alia tradição e apoio da prefeitura

Share it
Adriano Martins, faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta do UFC, esteve presente no torneio. Foto:Antônio Lima/Mauro Smith

Adriano Martins, faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta do UFC, esteve presente no torneio. Foto:Antônio Lima/Mauro Smith

Oito zonas de combate, mais de 3 mil atletas inscritos e público estimado em 20 mil pessoas em três dias de competições. Este foi o resumo em números do 28º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu que ocorreu nos dias 18, 19 e 21, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores, em Manaus.

O destaque do torneio foi Thiago Reinaldo (GB), que abocanhou o ouro absoluto faixa-preta do torneio. Já no aberto feminino, os holofotes foram para Fabiana Pereira (Associação Trindade).

Organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas , o torneio contou com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a Semjel.

Assim como o prefeito Arthur Virgílio, o secretário Elvys Damasceno esteve presente nos três dias de lutas: “Vemos a cada dia novos destaques do Jiu-Jítsu em nossa cidade, e é uma satisfação poder observar o enorme número de pessoas que a cada dia se torna adepto desse esporte. No campeonato observamos muitos atletas em ascensão e percebemos como eles serão brilhantes futuramente”, declarou.

Presente à beira do tatame, o grande mestre Osvaldo Alves também elogiou o nível das disputas:

“Pode-se ver que nesses combates são deixados de lado as classes, etnias ou religiões. O foco é somente na vitória. Esse campeonato em nada perde para outros, uma vez que é de suma importância para os lutadores do Amazonas”, pontuou.

Outro destaque foi o veterano Omar Salum, 39 anos, que decidiu competir e levou o ouro no peso-pena. O evento contou ainda com a presença do lutador do UFC Adriano Martins na plateia.

Por equipes, o resultado foi:

1. Associação Monteiro
2. Checkmat
3. Clube Orley Lobato

Outros resultados

Adulto faixa-preta master 1: Rafael Ferreira (Academia Monteiro)

Adulto faixa-preta master 2: Hélio Rezende (Academia Checkmat)

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *