Yan Cabral e o UFC: “Essa rotatividade do cinturão nos dá mais energia”

Share it
Yan Cabral em ação. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Yan Cabral em ação. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

Yan Cabral está pronto para voltar ao octógono do UFC. Após ser forçado a deixar o duelo contra Mairbek Taisumov por lesão no joelho esquerdo, em janeiro, o atleta da Nova União está recuperado e encara KJ Noons no dia 30 de maio, no UFC Fight Night 67, em Goiânia, seu segundo desafio no octógono como peso leve. Para alcançar o segundo triunfo na divisão, Yan busca inspiração na evolução do jogo em pé de Rafael dos Anjos, atual campeão dos leves.

Faixa-preta campeão de Jiu-Jitsu, Yan Cabral intensificou os treinos de boxe, especialidade de seu oponente. Noons lutou 13 vezes, vencendo 11 duelos e sendo derrotado em duas ocasiões. Na Nova União, o brasileiro prepara uma estratégia para trocar golpes de pé, mas sem esquecer do Jiu-Jitsu.

“Quero mostrar minha evolução. Sei que ele é um nocauteador, mas quero me testar. Lógico, sem esquecer do meu jogo agarrado e de chão. Me inspiro bastante no Rafael dos Anjos, com quem já disputei muito campeonato de Jiu-Jitsu e que teve uma evolução grande na luta em pé e no wrestling. Hoje ele é um atleta completo e, por isso, é o campeão. É o que busco também”, comenta o carioca.

Com um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, Yan Cabral analisa seu futuro.

“Essa será a minha luta mais dura do UFC. Vencendo dois ou três combates em sequência, já posso pegar um atleta top 15 ou top 10. Estou chegando agora na categoria, o Brasil tem o campeão e bons nomes que brilham a cada evento, como o Gilbert Durinho e o Léo Santos, mas confio no meu jogo para crescer no peso. Essa rotatividade com o cinturão é boa para dar ainda mais energia para quem quer chegar lá também. Acaba motivando todo mundo”, encerra.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *