Carlos, Helio e Carlson Gracie podem ganhar estátua em Copacabana

Share it
O grande mestre de Jiu-Jitsu Carlson Gracie a beira do ringue no Japão, por Susumu Nagao

Mestre Carlson à beira do ringue no Japão, em foto marcante de Susumu Nagao.

A novela da estátua em homenagem aos grandes mestres do Jiu-Jitsu ganhou mais um capítulo esta semana. (Relembre aqui.)

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, os grandes mestres Carlos, Helio e Carlson Gracie serão homenageados pela Secretaria de Conservação do Rio com estátuas no bairro de Copacabana, um dos locais onde o Jiu-Jitsu deu frutos a partir dos anos 1950.

Representantes da família, grande mestre Robson Gracie e dona Marly Gracie, viúva de Carlson, se encontraram com o secretário Marcus Belchior, e o tributo parece que enfim vai sair do papel e virar bronze.

Alunos de Carlson, como o DJ Mauricio Saddam, um dos maiores entusiastas do projeto, torcem para que as estátuas sejam inauguradas no dia 18 de agosto deste ano, data de aniversário do primogênito de Carlos Gracie. Tudo, no entanto, ainda precisa da aprovação final do prefeito, Eduardo Paes.

Fique ligado no GRACIEMAG.com para saber mais novidades e para cultivar a história do Jiu-Jitsu.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Ruy Sérgio at 5:58 pm

    O jiu jitsu Brasileiro é praticado em quase todas as academias e emprega muitos brasileiros pelo mundo. Todo final de semana tem um campeonato de jiu jitsu em algum lugar deste Brasil e tem milhares de pessoas praticando a arte suave atualmente. Estes mestres deram vida a tudo isso. Estão esperando o quê para fazer esta homenagem tardia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *