Seletiva ADCC SP: Calasans, Rollo e novas promessas vencem e se classificam

Share it
CLaudio Calasans em foto do ADCC

Claudio Calasans comprovou seu favoritismo na seletiva de Barueri, na categoria até 88kg. Foto: Santo Negro/ ADCC Brasil (Divulgação)

A última peneira para o ADCC 2015 foi concluída na tarde deste domingo, 19 de abril, em Barueri, e coroou mais uma vez alguns jovens talentos do Jiu-Jitsu.

O destaque foi Claudio Calasans, atleta da Atos que na categoria até 88kg finalizou Isaque Bahiense (Alliance) com uma guilhotina, na semifinal, e na final superou Felipinho Cesar (Barbosa JJ). A vitória que valeu a vaga foi obtida na prorrogação, por uma punição a Felipe quando este chamou para a guarda.

Na divisão até 77kg, o campeão foi Gabriel Rollo. O popular Palito da Checkmat também ficou com a vaga no ADCC 2015, marcado para agosto em São Paulo, por meio de uma punição por puxar para a guarda, manobra cometida por Claudio Caloquinha (GB).

Na categoria até 66kg, Gabriel Marangoni não se entregou contra Alexandre Vieira e levantou seus torcedores, com uma raspagem e uma passagem de guarda no fim.

Na divisão dos pesados, até 99kg, o grande nome foi Cassio Francis (GB), que ontem havia finalizado Erberth Santos (Guigo JJ) no pé, e hoje pegou as costas e apertou o pescoço de Armando Sapo na final. Uma exibição e tanto de Cassão.

Na divisão acima de 99kg, os gigantes mostraram técnica também. O campeão foi o também faixa-preta de Jiu-Jitsu Gabriel “Fedor” Lucas – o terceiro Gabriel a vencer em Barueri, diga-se. Fedor venceu Gilmar Oliveira na final.

No feminino, as campeãs foram a faixa-roxa Mayra Mazza (Alliance), vencedora até 60kg, e Jessica Oliveira, campeã acima de 60kg.

Qual foi o melhor lance do evento, amigo leitor que estava em Barueri?

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *