ADCC: Felipe Preguiça, Calasans, Pé de Chumbo e Cavaca lutam seletiva no Rio

Share it
Calasans venceu a última seletiva do ADCC no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

Calasans venceu a última seletiva do ADCC no Rio. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG

O fim de semana está recheado de lutas no Rio de Janeiro, do jeito que o fã de Jiu-Jitsu gosta. Neste sábado, 11 de abril, rola a primeira etapa da eliminatória da seletiva do ADCC, prestigiado torneio sem kimono. No domingo, 12 de abril, o dia fica reservado para as semifinais e finais.

Quem vencer terá uma vaga garantida no torneio principal do ADCC em São Paulo, marcado para 28, 29 e 30 de agosto deste ano.

A peneira montou um elenco de respeito para a disputa no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador. Veja os craques inscritos:

No peso até 66kg, Alexandre Vieira (BTT) puxa a fila com Bruno Célio (GFTeam), Helio Katatal (Checkmat), Alessandro Carvalho (Nova União), Hiago Gama (Alliance) e outras feras.

Com 48 inscritos, a divisão até 77kg é a mais cheia da seletiva do Rio. Os faixas-pretas Victor Estima e Claudio Caloquinha (GB), Davi Ramos (Atos), Thiago “Baiano” Abreu (Checkmat), Jake Mackenzie (GFTeam) e Kim Terra (CTA) estão escalados.

A categoria até 88kg talvez seja a mais dura, com Claudio Calasans (Atos), Daniel Moraes (Team Moraes), Felipe Preguiça (Gracie Barra), Delson “Pé de Chumbo” (Pitbull), André “Deco” Bastos (Nova União) e Manoel Neto (GFTeam).

Até 99kg, o bicho pega com Rodrigo Cavaca (Zenith), o rei da guilhotina Cristiano “Titi” Lazzarini (BH Rhinos), Max Gimenes e Leo Maciel (GFTeam).

Bruno Bastos aparece na divisão acima de 99kg, com Gabriel “Fedor” Lucas (Checkmat), Sergio “Kamikaze” Silva (GB), Eduardo Betini (Nova União), e outros talentos.

No feminino, Michelle Tavares (Nova União), Andresa Correa (Alliance), Fernanda Mazelli (Striker) são as estrelas.

Para ver todos os inscritos, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *