Ronny Markes e o plano mental para usar o Jiu-Jitsu no WSOF

Share it
O potiguar busca a 16ª vitória na carreira. Foto: UFC.

O potiguar busca a 16ª vitória na carreira. Foto: UFC.

Ronny Markes tem mais um desafio no fim desta semana. Para confirmar a volta da boa fase, o potiguar encara David Branch na semifinal do GP peso meio-pesado do WSOF 20, nesta sexta-feira 10 de abril. O duelo vale vaga na decisão do torneio e o cinturão da categoria. Teddy Holder, que nocauteou o brasileiro Thiago Silva no último dia 28, já garantiu uma vaga na final.

O faixa-preta fez um intenso preparo mental para desenvolver seu plano de luta com tranquilidade. Voltando à sua categoria de origem, os meio-pesados, o atleta da Nova União venceu Cully Butterfield pelo WSOF 12, em agosto passado, primeira luta pós-UFC. Com a cabeça no lugar, o foco está na disputa de cinturão.

“Desde o ano passado, minha maior evolução foi na cabeça. Quando você está confiante para botar em prática tudo que treinou as coisas acontecem. Os brasileiros que lutam nos maiores eventos pelo mundo entram com muita pressão e acabam não fazendo 50% do que treinam. Isso acontecia comigo, mas fiz um bom trabalho mental. Esse camp foi muito bom, comecei os trabalhos em Natal e depois finalizei no Rio. Vou chegar muito bem preparado”, garante o lutador.

O adversário, David Branch, acumula cinco vitórias consecutivas no evento e é o atual campeão da divisão dos médios da organização. Subindo de categoria para disputar o GP, o americano é dono de um cartel idêntico ao de Ronny Markes: 18 lutas, 15 vitórias e três derrotas.

“O David é um cara bem experiente, nocauteou o Okami, que é um lutador muito duro, mas vou para derrubar ou finalizar. Meu foco é na próxima luta, mas já penso em como seria a final, valendo o cinturão. Ser campeão é meu objetivo, pois sei que isso me colocará em outro patamar na carreira, já que o WSOF é um dos maiores eventos do mundo”, planeja o brasileiro.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

WSOF 20

Resort and Casino, Connecticut, EUA

10 de abril de 2014

David Branch x Ronny Markes
Nick Newell x Joe Condon
Ozzy Dugulubgov x Lucas Montoya
Emmanuel Walo x Ben Fodor
Steve Mocco x Juliano Coutinho
Islam Mamedov x Leon Davis
Max Bohanan x Andrew Osborne
Matt Secor x Chip Moraza-Pollard
Saul Almeida x Chris Foster
Darren Mima x Johnny Campbell
Brett Oteri x Steve Skrzat

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *