Campeão de Jiu-Jitsu comenta duelo com astro do UFC no Metamoris

Share it
Dillon Danis ajusta o leglock. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Dillon Danis ajusta o leglock. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Promissor faixa-marrom americano, o jovem Dillon Danis, de 21 anos, tem treinado quatro vezes por dia para o maior desafio da sua curta carreira. No dia 9 de maio, o pupilo de Marcelinho Garcia duela no Metamoris contra o astro finalizador Joe Lauzon, do UFC. A luta, de 20 minutos, será sem o kimono, estilo no qual Danis acumula várias medalhas.

Apesar de o astro do UFC ter garantido que vai acabar com a luta rapidamente, Dillon não entra na provocação:

“Lauzon oferece muitos riscos, afinal é um lutador com 17 finalizações no MMA. Não vai ser uma tarefa fácil. Ele está no topo do Ultimate por muitos anos, e isso faz dele um oponente duro. Mas acredito no meu Jiu-Jitsu e sei que sairei com a mão levantada. Eu me sinto confortável em qualquer posição, com ou sem kimono. Não importa para onde a luta vá, eu vou buscar a finalização. Treino todos os dias com alguns dos melhores lutadores do mundo. Estou confiante de que estou pronto para qualquer situação”, conta Dillon, que vem de atuação brilhante no Pan da IBJJF, onde finalizou todas as lutas no peso médio.

Dillon diz que seu objetivo é provar a eficiência do Jiu-Jitsu, e que não crê em pressão no mundo das lutas:

“Não acredito nesse papo de pressão, o Joe Lauzon é um lutador incrível, que eu cresci admirando. Mas quero defender os competidores de Jiu-Jitsu e mostrar que somos iguais ou melhores que os lutadores de MMA. Por isso estarei ainda mais bem preparado”, encerra o atleta.

Metamoris 6

9 de maio de 2015

Roberto Cyborg x Josh Barnett

Renato Babalu x Chael Sonnen

Xande Ribeiro x Keenan Cornelius

Clark Gracie x Roberto Satoshi

Dillon Danis x Joe Lauzon

Jeff Monson x campeão do reality show do Metamoris

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *