Atual campeão mundial, Lucas Lepri analisa ADCC: “Tenho de trabalhar as regras”

Share it
Lucas Lepri (embaixo) vai para o seu segundo ADCC. Aqui, ele prepara uma raspagem contra Kenny Florian no Pan sem Kimono de 2009

Lucas Lepri (embaixo) vai para o seu segundo ADCC. Aqui, ele prepara uma raspagem contra Kenny Florian no Pan sem Kimono de 2009. Foto: GRACIEMAG

Um dos primeiros campeões mundiais de Jiu-Jitsu convidados pelo ADCC 2015, Lucas Lepri, 28 anos, pretende encarar seu segundo ADCC de forma natural. O badalado torneio sem kimono será em São Paulo, casa da Alliance, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Para se dar bem na categoria até 77kg este ano, o mineiro vai adicionar mais wrestling e estudar as regras.

“Vou colocar o wrestling no meu treinamento, mas minha prioridade é o chão. A parte em pé vai estar afiada, gosto de trabalhar a parte de quedas tanto de kimono quanto sem kimono. Não treinei muito as regras no primeiro ADCC que lutei, em 2013, então é uma coisa que posso trabalhar mais para este ano. Gosto de lutar em busca da finalização, sei que às vezes é difícil. Mas uma coisa que tenho de fazer é trabalhar mais nas regras, que são diferentes do Jiu-Jitsu”, reflete Lucas.

Bicampeão mundial peso leve pela IBJJF, Lucas teve atuação discreta no ADCC China, onde perdeu na fase eliminatória para JT Torres (Atos). Uma lesão nas costas afetou seu desempenho, de acordo com sua análise:

“No ADCC 2013, não consegui competir do jeito que eu treino para competir, devido a uma lesão nas costas sofrida uma semana antes do campeonato. Não conseguia nem colocar o tênis, foi muito difícil decidir ir lutar. Eu já tinha colocado tanto suor para poder competir e não queria ficar fora, então fui lutar mesmo assim. Não estava me sentindo bem desde a primeira luta. Perdi por uma queda para o JT e já sabia que não seria nada fácil, ele estava num ritmo bom e me quedou”, recorda Lucas, antes de analisar a divisão até 77kg, que tem Kron Gracie como campeão.

“É uma categoria muito boa, quem estiver querendo mais no dia vai ganhar. O lado psicológico ajuda bastante na hora. Sei que a minha hora vai chegar. Estou ansioso para o ADCC 2015”, encerra o astro, que por fim deixa uma posição para você estudar.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *