12 drills para você turbinar seus treinos de Jiu-Jitsu

Share it

Que tal juntar 12 drills interessantes para melhorar sua movimentação por cima e por baixo no Jiu-Jitsu?

No vídeo a seguir, os faixas-pretas Almiro Barros e Marcos Ratinho (Evolve MMA) demostram movimentos para você passar, derrubar e afiar a guarda.

Curtiu? Comente com a gente!

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Marcos Schubert at 10:32 pm

    Chamado também de movimentação natural foi muito aprimorado no Brasil pelo Mestre Oswaldo Alves. A movimentação natural ou os drills são de suma importância na pratica esportiva do jiu-jitsu moderno. Mestre Jigoro Kano ja falava que existem técnicas que não se pensa na hora da luta, e sim se executa.
    Quando treinamos drills estas informações são guardadas em nosso disco rígido "Hard Disc" ou seja aonde se guarda as informações de movimentos repetitivos em nosso cérebro, o "cerebelo". Movimentos de nosso cotidiano estão gravados no cerebelo como escovar os dentes, andar de bicicleta, dirigir um carro, respirar, comer e mastigar etc etc etc. São praticas que não se pensa, se executa.
    Treinando drills você esta armazenando em seu "disco rígido" informações valiosas que somente vão ajudar a alavancar seu jiu-jitsu ou qualquer que seja sua atividade marcial ou esportiva. Quanto mais informação armazenada, mas você se surpreendera com o seu desenvolvimento e mais rápido sera seu raciocínio para planejar estratégias de luta executando movimentos rápidos e somando a esta estratégia. Então galera vamos bombar o cérebro, e praticar a movimentação natural "drills" em seus treinamentos.
    Um forte abraço a todos!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *