Keenan Cornelius ensina você a ter uma mente ajustada para vencer no Jiu-Jitsu

Share it
Keenan Cornelius antes de entra em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Keenan Cornelius antes de entra em ação no Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Para você ser vitorioso no Jiu-Jitsu, você deve montar o seu próprio quebra-cabeças para que tudo se encaixe. O jogo inclui alimentação, treino duro e uma mente ajustada para suportar qualquer barreira que possa aparecer na sua jornada.

Fenômeno do Jiu-Jitsu mundial, o meio-pesado americano Keenan Cornelius parece saber o caminho certo para amansar a mente e vencer no esporte. O confiante americano, atual medalhista de bronze no absoluto do Mundial, publicou em suas redes lições interessantes para ter uma cabeça forte.

“A arte de zerar a mente e meditar é uma das tarefas mais complicadas do Jiu-Jitsu. Pensamentos na hora de competir podem ser dispersivos, levar a dúvidas e inseguranças. Para competir no seu melhor nível, você deve deixar o subconsciente e os instintos tomarem conta da sua mente. Quanto mais você espreme a areia, mais facilmente ela escapa pelos seus dedos. Não basta então tentar não pensar em nada, pois a areia escorrega e o estado de meditação se esvai”, explica o faixa-preta da Atos, antes de mostrar o caminho para blindar a mente.

“Para de fato manter a mente vazia, você tem de buscar as suas próprias ações ou pensamentos capazes de levar sua cabeça para aquele lugar de clareza e paz mental. Pode ser quem sabe uma música, uma afirmação, um mantra ou um gesto físico. Ou tudo misturado, desde que você ache seu caminho para a tranquilidade. Treine isso até poder reproduzir seu estado mental em paz. Com isso dito, vale lembrar que, quando o árbitro chamar, você também precisa morder seu protetor bucal e ir para cima!”, encerra o astro.

E você, leitor, como se comporta antes de uma luta de Jiu-Jitsu?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *