A história do cobrador de ônibus que dá aulas gratuitas no meio da rua

Share it
Délio Lima puxa o aquecimento da garotada em Salvador. Foto: Divulgação/Délio Lima

Delio Lima e projeto social em Salvador

Durante o dia, Délio Lima de Souza disfarça sua identidade secreta uniformizado dentro de um ônibus, comandando a roleta e sorrindo para os passageiros de sempre, em Salvador, capital da Bahia.

Quando o expediente termina, ali pelas 18h, o lutador de 32 anos revela seu lado herói. Com a ajuda dos pequenos alunos, Délio estende uma lona no meio da rua e encaixa os tatames, onde ensina para quase cem alunos de uma comunidade carente de exercícios e um bom mestre, na Lagoa da Paixão, em Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário.

O projeto Formando Campeões existe há cerca de três anos, como o cobrador e leitor de GRACIEMAG comenta:

“Cresci aqui e vi que nada mudava e muitos meninos foram para o caminho das drogas”, Délio contou ao jornal “Correio da Bahia”. “Me juntei com três amigos que treinavam comigo, mas só eu queria dar aulas de graça, então segui sozinho. Tenho meu trabalho fora daqui e as crianças não têm condição de pagar. Eu nunca ia cobrar por essas aulas. É um projeto social, que faz com que eu me sinta mais humano”, conta ele, que antes da rua ensinava num galpão, de onde foi despejado por não ter como pagar o aluguel.

“Um dos meninos que mais me ajudam nas aulas era envolvido com tráfico de drogas. Os dois amigos que andavam com ele morreram por conta disso. Ele foi o único que sobrou. Ele e a mãe sempre me agradecem e dizem que o Jiu-Jitsu salvou a vida dele”, orgulha-se o sorridente instrutor, que já começou a fazer muitos campeões locais e nacionais.

Veja as aulas de Délio, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Andre Luiz Prazeres at 10:19 pm

    Espero que os seus alunos não faça com ele o que ele fez com meu sensei "Toti Lima" fundador da "RIVER DOG'S JJ primeira pessoa a apoiar sua causa onde foi graduado até a faixa marrom. Espero que todo esse "HEROÍSMO" seja verdadeiro pois se for como ele tratou seu és mestre vai ficar mais com cara de lobo em pele de cordeiro.

  2. Pingback: A história do cobrador de ônibus que dá aulas gratuitas no meio da rua | Tatame Online é um site de cobertura Jiu-Jitsu, MMA, UFC
  3. Giovana Soares at 12:25 am

    Não sei o q aconteceu entre ele e o ex mestre mas o cara dá aula de graça de segunda a sexta durante 5 hs por dia. Melhor q isso não sei o q pode ser……problemas interpessoais todos temos. Isso de forma alguma tira o mérito da atitude caridosa dele. OSS

  4. Estrangulamento Ezequiel at 12:50 pm

    Pessoas assim, abnegadas mostram que a humanidade ainda tem salvação. penso que ele não faz esse projeto em busca de holofotes, mas por amor, já que ele pratica a solidariedade fazem três anos e começa a se tornar visível neste momento. Que pessoas e organizações possam contribuir com o Projeto, afastando os garotos das drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *