João Gabriel volta a vencer; Dimitrius e Erberth brilham no Rio Fall Open

Share it
João Gabriel venceu Evangelista na final da categoria. Foto: Carlos Arthur Jr.

João Gabriel venceu Evangelista na final da categoria. Foto: Carlos Arthur Jr.

A primeira parte do Rio Fall Open de Jiu-Jitsu terminou por volta das 2h30min da tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. Com o Club Municipal da Tijuca lotado como palco, diversos craques do cenário nacional desfilaram nas oito áreas de tatame da CBJJ.

Capa de GRACIEMAG #217, João Gabriel Rocha levantou o público não só pelo seu talento no Jiu-Jitsu, e sim, pela superação de vencer um câncer e se jogar no adulto faixa-preta. O atleta da Soul Fighters foi campeão no pesadíssimo, após derrubar e raspar Ricardo Evangelista (GFTeam).

“Tenho que me manter ativo. As células do meu corpo ainda estão em recuperação e lutar se tornou essencial. Estou lutando sem cobranças. O foco é o Mundial.”

Douglas “Trator” (Checkmat) foi o primeiro a duelar pelo o ouro no torneio. Na final do peso-pluma, o faixa-preta de Ricardinho Vieira estrangulou Paulo Fernando (GB) na final.

O peso-pena coroou Kim Terra (CTA) como campeão. O faixa-preta venceu o jovem Alexandre Vieira (BTT) na final.

Entre os leves, o macaense Luan Carvalho passou guarda e colocou o joelho na barriga para garantir a vitória sobre Alex Cabanes (Calasans) na final.

Jaime Canuto mostrou o poder do seu armlock no médio. Contra Sandro Vieira (Checkmat) na final, o faixa-preta da GFTeam colocou na guarda fechada e aplicou o armlock para ficar com a vitória.

A Gracie Barra fechou o meio-pesado com Rodrigo “Pimpolho” Fajardo e Willian Martins.

Dimitrius Souza não teve vida fácil no peso pesado. Para garantir o ouro, precisou vencer Allan Régis (Tatuapu) na decisão divida dos árbitros. O placar marcava 2 a 2 nos pontos e uma vantagem para cada um.

“Foi uma luta dura, ele é muito forte e pesado. Venci três lutas hoje”, disse o faixa-preta da Alliance.

Erberth Santos confirmou o favoritismo no superpesado. O faixa-preta da Guigo venceu três oponentes para ficar com o ouro. Na final, Erberth deu um pulo “mágico” nas costas de Fred Zaganelli (GB) e estrangulou.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *