Um dos Gracie mais influentes da família, Rolls ganha site oficial neste sábado

Share it
Rolls Gracie com os filhos Rolles e Igor. Foto: Acervo RollsGracie.com

Rolls Gracie (1951-1982) com os filhos Rolles e Igor. Foto: Acervo RollsGracie.com

Campeão da família nos anos 1970, o legendário Rolls Gracie (1951-1982) ganha neste sábado uma homenagem aos seus feitos no Jiu-Jitsu. Por iniciativa do filho Rolles, o professor falecido aos 31 anos, num acidente de asa delta em Mauá, terá seu site oficial lançado, no endereço RollsGracie.com.

Exemplo e inspiração para feras como Carlos Gracie Jr, Rilion, Rickson, Royler e tantos outros lutadores da família, o saudoso competidor dividia o espaço de uma academia com o irmão Carlson, em Copacabana, onde ajudou a regar e semear um esporte hoje consagrado, mas que em sua época perdia espaço e projeção para outras modalidades, muitas delas consagradas em filmes hollywoodianos. Ao topar todos os desafios e vencer oponentes de diversos estilos, Rolls tornou-se ídolo de uma geração inteira.

“O site é uma homenagem ao coroa, e tem como objetivo principal manter viva a sua imagem. Meu plano é ir atualizando sempre, com fotos, vídeos, depoimentos e histórias do pessoal das antigas”, explica Rolles.

 Além do site RollsGracie.com, o fã de Jiu-Jitsu interessado na história pode visitar a página no Facebook também, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Romero Jacare Cavalcanti at 3:14 am

    Que ideia legal manter viva a historia do mestre e um dever de todos que tiveram a honra de conviver com essa pessoa generosa e iluminada, ele nunca sera esquecido por aqueles que tiveram o privilegio de ter com ele convivido e o amaram de verdade, que Deus o tenha em um bom lugar.

  2. Alvaro Ricardo Peixoto at 12:56 am

    Vi o Rolls lutar qdo eu ainda era menino (comecei em 1973) e as imagens que tenho, é que sempre foi para mim, o mais técnico de todos os Gracie. Ainda menino, o admirava como lutador. Gostava de ver as lutas dele em campeonatos. Incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *