Lucas Leite e os 5 aspectos cruciais para você ser um campeão de Jiu-Jitsu

Share it
Lucas Leite montado em Lucas Rocha. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Lucas Leite montado em Lucas Rocha durante o Pan 2015. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Um dos atletas mais técnicos da Checkmat, Lucas Leite chega nas cabeças dos principais torneios de Jiu-Jitsu desde 2007, quando foi campeão mundial na faixa-preta.

Dedicado e estudioso, Lucas voltou a vencer no Pan da IBJJF 2015, no último dia 15 de março, na Califórnia. O faixa-preta venceu no peso pesado, após uma goleada de 20 a 2 sobre Lucas Rocha (GB).

“Foi tudo como eu queria. Acho que um dos melhores momentos da minha carreira foi nesse campeonato, não tem como não reconhecer. Ganhei de faixa-roxa leve em 2004, depois venci como faixa-preta no leve, no médio e duas vezes no pesado. Acho que se não fosse pelo Pan eu nunca teria vindo para Califórnia e realizado meu sonho de viver do Jiu-Jitsu”, analisou o campeão.

Lucas deixou para o leitor de GRACIEMAG cinco aspectos que podem ajudá-lo a ser um campeão na arte suave.

1. Treino específico

“Uma das minhas características é que não costumo perder posições básicas, passagem, montada ou quando pego as costas. O Léo Vieira sempre passa muito treino específico, isso deixa você afiado”, ensina Lucas.

2. Tenha humildade

“Sempre tenha humildade. Todo mundo vai bater um dia, e perder faz parte da vida e das artes maciais”, diz o paulista.

3. Estude o Jiu-Jitsu

“Estudar Jiu-Jitsu também é treino. Saiba que você é quem constrói o seu sonho e que não vai ser fácil. Apenas estude e continue treinando, nunca culpe sua equipe ou professor pelos seus fracassos”, aconselha o faixa-preta da Checkmat.

4. Respeite seu corpo

“Treine forte, mas seja inteligente. Saiba respeitar seu corpo”, alerta Lucas.

5. Procure um ambiente agradável

“Ache um ambiente amigável com pessoas que lhe querem bem, e tenham o mesmo sonho que você no Jiu-Jitsu. Faz muita diferença”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *