UFC Rio: Gilbert Durinho e Pepey usam o Jiu-Jitsu e finalizam

Share it
Pepey e o triângulo arrochado em Fili. Foto: Carlos Arthur Jr/GRACIEMAG

Pepey e o triângulo arrochado em Fili. Foto: Carlos Arthur Jr/GRACIEMAG

UFC Rio deixou os fãs de Jiu-Jitsu apreensivos em duas lutas do card principal. No ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os faixas-pretas Godofredo Pepey e Gilbert Durinho pisaram no octógono para provar mais uma vez o valor da arte suave.

O primeiro a entrar para lutar foi cearense Pepey, que mediu forças contra o arisco Andre Fili, da temida Alpha Male.

Para surpreender e espantar as críticas, Pepey laçou o braço de Fili e arriscou um triângulo voador, que parecia frouxo no início. Andre tentou defender, mas Pepey puxou cabeça do rival no triângulo e selou a vitória.

“Foi uma finalização difícil, espero que entre para a história do UFC”, disse o campeão.

Durinho finaliza Cowboy no armlock. Foto: Carlos Arthur Jr/GRACIEMAG

Durinho finaliza Cowboy no armlock. Foto: Carlos Arthur Jr/GRACIEMAG

Durinho leva sufoco, mas finaliza

Gilbert “Durinho” Burns mediu forças contra o estreante Alex Cowboy. A luta começou com Cowboy aplicando socos e chutes no pupilo de Vitor Belfort. Durinho insistiu na luta em pé, mas não achava a distância certa para golpear o oponente. No segundo round, Cowboy encurralou Gilbert e novamente aplicou socos e chutes para minar o gás. “Continua com a mesma potência, Cowboy”, orientava o corner do atleta que vencia o combate até então.

Quando tudo parecia perdido no terceiro assalto, o Jiu-Jitsu entrou em cena e salvou Gilbert Durinho do sufoco. Depois de derrubar e montar rapidamente, o atleta da Blackzilians investiu na omoplata, sem sucesso. Após brigar bastante pela posição, com uma técnica transição, Durinho tirou o armlock da cartola e arrochou o braço de Cowboy no fim do terceiro assalto.

E você, amigo leitor, preferiu qual das duas finalizações? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *