Marcus Buchecha já treina sem kimono para conquistar o ADCC SP em “casa”

Share it
Marcus Buchecha em ação no ADCC 2013. Agora o campeão vai defender o título em casa. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

Marcus Buchecha em ação no ADCC 2013. Agora o campeão vai defender o título em casa. Foto: Erin Herle/GRACIEMAG

O ADCC 2015 já começou a movimentar o mundo da luta. Na segunda-feira, 16 de março, GRACIEMAG confirmou a nova sede da edição do torneio sem kimono deste ano. A competição aporta em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de agosto.

A notícia deixou o atual campeão pesadíssimo e tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu Marcos “Buchecha” Almeida com um sorriso de orelha a orelha. Natural de Santos, litoral de São Paulo, Buchecha contou como a informação mexeu com ele.

“Recebi a notícia da melhor maneira possível. Para mim o melhor lugar para lutar um ADCC, se eu pudesse escolher, ficaria entre São Paulo e Long Beach, aqui na Califa. Vai ser muito bom voltar a lutar no meu estado, afinal não luto lá desde 2010. Com certeza isso vai ser uma motivação extra”, diz o aluno de Rodrigo Cavaca.

Atual campeão da categoria acima de 99kg no ADCC, Buchecha já treina sem pano na academia Church Boys com Jacob Herman, treinador de feras do UFC, na Califórnia.

“Os treinos de wrestling já estão em ritmo intenso. Estou treinando muito com meu treinador Jacob Harman. O Jiu-Jitsu de kimono está em primeiro plano ainda, pois o WPJJC e o Mundial da IBJJF já estão batendo na porta. O mestre Léo Vieira está comandando os treinos aqui na Checkmat da Califórnia, e nada melhor do que aprender técnicas sem kimono com um dos caras mais experientes no assunto. Estou focando bastante também na preparação física com Tony Gonzalez, como fiz nos últimos anos”, detalha o astro.

Com a carreira recheada de títulos apesar de ser jovem, Marcus conta como faz para se livrar da pressão antes dos campeonatos.

“As coisas aconteceram para mim. Nunca botei um objetivo na minha vida ou carreira, apenas deixo as coisas irem acontecendo e trabalho muito duro para isso. Então vou me manter nessa mesma linha de pensamento, sem botar pressão sobre meus ombros e lutar pelos motivos certos, para não entrar lá com a cabeça errada”, encerra o ídolo.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *