GRACIEMAG: A arte de se defender, com o rei dos antídotos João Gabriel

Share it

GRACIEMAG 217 slide

Você tem sido finalizado mais que o normal no Jiu-Jitsu? Ou costuma sofrer com aquele golpe que parece indefensável, contra um colega de academia? Pois então a nova edição de GRACIEMAG foi feita pensando em você e no seu progresso nos treinos. Convocamos para um dossiê especial o astro João Gabriel Rocha, cuja mente forte foi capaz de se defender até de um câncer, para uma aula inestimável sobre como se defender e contra-atacar com calma e eficiência.

Graciemag_217PT_Capa

Nesta edição #217, nosso homem de capa ensina como você pode parar diversos ataques que aterrorizam você, do berimbolo ao triângulo, da chave de braço ao ataque nas costas.

“Fiquei um ano e três meses sem lutar, batalhando contra a doença, mas aprendi que quando uma coisa entra na minha cabeça eu vou até o fim. Agora estou pronto para voltar a lutar, e de quebra realizei um dos meus maiores sonhos dentro do esporte: ser capa da maior revista de lutas do mundo. Só tenho a agradecer a Deus”, disse João Gabriel, ao receber em primeira mão a imagem da capa. Sobre as técnicas apresentadas, o vice-campeão mundial de Jiu-Jitsu em 2013 ensinou: “Defender bem é como roubar a arma do bandido. Ao contra-atacar com eficiência, você ataca psicologicamente o rival”.

Não perca as melhores lições de João Gabriel, em fotos e entrevista exclusiva em GRACIEMAG #217.

Graciemag_217PT_Demian

Demian Maia e suas lições dentro da grade

A revista tem muito mais. Na seção Bate-Pronto, ficamos frente a frente com o campeão de Jiu-Jitsu Demian Maia, um dos maiores finalizadores hoje no UFC. O astro do UFC conta o que aprendeu sobre a vida, sobre a defesa pessoal e sobre os treinos ao atingir a marca de 20 lutas dentro do Octagon. De quebra, o faixa-preta ainda fala da nova geração do Jiu-Jitsu, sobre o que gosta e o que não gosta de ver nos campeonatos de pano, onde brilhou nos anos 2000.

Graciemag_217PT_Aula

Megaton e Mackenzie, e o Jiu-Jitsu em família

Faixas-pretas revelados pela escola Gracie Humaitá, Wellington Megaton e sua filha campeã Mackenzie Dern mostram cinco técnicas, modernas e clássicas, para turbinar seu Jiu-Jitsu. São posições que ajudam o praticante a entender melhor alguns conceitos fundamentais do esporte, como posicionamento, controle, estabilização, resistência e, obviamente, finalização.

Defesa pessoal x Jiu-Jitsu esportivo?

Mesmo em períodos em que se isola em Santa Catarina, o faixa-coral Carlos Gracie Jr continua atento ao que se passa no mundo do Jiu-Jitsu. Ao perceber uma celeuma que parece ganhar força com a internet, o fundador da IBJJF decidiu dar sua opinião no debate: o Jiu-Jitsu esportivo pode ser visto como uma vertente que se contrapõe a defesa pessoal? Leia em GRACIEMAG o ponto de vista do mestre da Gracie Barra.

Graciemag_217PT_GMI

Lançamos a GMI

Todos os meses, recebemos centenas de mensagens de leitores buscando sugestões de onde treinar Jiu-Jitsu. São pessoas que nunca treinaram, ou estão de mudança, e gostariam de uma boa dica de onde aprender a maravilhosa arte suave. Para ajudar tanto o praticante quanto proprietários e professores que levantam a bandeira da arte suave em todo o Brasil, formatamos um modelo de divulgação que vai dar não só mais visibilidade como também credibilidade às academias parceiras. Trata-se do serviço GRACIEMAG Indica, a já tão comentada sigla GMI. Saiba mais na revista, ou ao clicar aqui.

Graciemag_217PT_Intro

E mais:

Martin Rooney ensina o movimento dos animais para você malhar. Na Antologia, Eduardo Telles e sua finalização mais marcante no ADCC 2005. Na INTRO: os passageiros para o WPJJC de Abu Dhabi, 7 perguntas para Gabi Garcia, passe a guarda como André Galvão, a renovada seção Nas Internas. Na NOCAUTE, encartada, o que esperar da volta do mito Mirko Cro Cop ao UFC e muito mais!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *