Absoluto do Pan: entre “mortos e feridos”, apenas Lo e Bernardo sobrevivem

Share it
Bernardo Faria eliminou a fera Alexander Trans na semifinal do absoluto. Foto por Ivan Trindade

Bernardo Faria eliminou a fera Alexander Trans na semifinal do absoluto. Foto por Ivan Trindade

A primeira grande batalha do Pan de Jiu-Jitsu 2015 ocorreu na noite deste sábado. E teve de tudo no absoluto faixa-preta no evento da IBJJF em Irvine, na Califórnia: raspagens, finalizações e batalhas insanas.

Houve, por exemplo, o retorno interessante de Léo Nogueira, que eliminou Keenan Cornelius por 2 a 0. E houve também a esperada colisão de Keenan com o ex-parceiro de academia Tim Spriggs, quando Keenan venceu na decisão dos juízes.

No fim, entre mortos e feridos como diz a expressão, salvaram-se apenas Leandro Lo (PSLPB Cícero Costha) e Bernardo Faria (Alliance) para a final deste domingo. (Assista, no site da IBJJFTV.com.)

Lo foi o primeiro finalista do dia no absoluto masculino. O paulista estava no seu dia e muito embalado. Primeiro, fez 13 a 0 em James Puopolo (Ribeiro JJ). Depois, eliminou Yuri Simões, por meio de uma raspagem. Contra Leonardo Nogueira, na semifinal, o aluno de Cícero Costha puxou primeiro e raspou para surpreender o faixa-preta de Fabio Gurgel.

Ao se classificar, o sempre bem-humorado Lo disparou: “Nenhum dos dois é bom pro meu jogo. Estou enrascado!”, disse Lo, ao ver Bernardo se posicionar para a luta contra Alex Trans, na outra semifinal.

Para garantir sua vaga, o mestre da meia-guarda Bernardo Faria usou sua técnica favorita para desestabilizar Alex Trans, e vencer por uma raspagem.

Antes disso, o faixa-preta da Alliance fez uma caminhada complicada. Teve, por exemplo, que se embolar com o velho conhecido Luiz Panza, já na sua segunda luta. A vitória veio por 9 a 4 nos pontos.

Já no feminino, a final faixa-preta será novamente entre a consagrada Gabi Garcia e a jovem Mackenzie Dern. Gabi eliminou Luiza Monteiro, na semifinal, enquanto Mackenzie precisou despachar Tammy Griego.

Neste domingo, 15 março, as feras lutam na categoria de peso e fazem a final do absoluto.

No absoluto marrom, a fera da Alliance Dillon Denis venceu o aberto, ao fechar com o parceiro Matheus Diniz.

Aguarde novidades sobre o Pan da IBJJF aqui, no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *