A guarda do Jiu-Jitsu está sendo subutilizada no UFC?

Share it

Dono de 17 vitórias por finalização na carreira, o peso médio Mamed Khalidov (30v, 4d, 2e), de 34 anos, pode ser a prova de que a guarda do Jiu-Jitsu anda meio deixada de lado no UFC.

Polonês nascido na Chechênia, o astro da organização KSW tem lutado com adversários conceituados, e obtido grandes finalizações no braço, no pescoço e até da meia-guarda. Ele está invicto no evento europeu e não perde na carreira desde 2010.

Confira algumas das últimas vitórias de Mamed, no vídeo compilado pelo comentarista Robin Black, do site TheFightNetwork. A guarda está mais viva do que nunca, sentencia o comentarista. GRACIEMAG assina embaixo.

Veja o vídeo e comente: tem faltado bom Jiu-Jitsu no Octagon?

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Narciso L. Junior at 7:29 pm

    Claro um cara pode despejar uma chuva de socos na tua cara e tu não pode dar nem uma pedalada pra revidar se ele tiver co um joelho no chão, tambem é uma questão ideológica causada principalmente pelo publico americano medio que não compreende a luta na guarda diferentemente do japones( Pride forever). tem mais valor hoje trocar sopapos como um galo cego.

  2. Giovana Soares at 1:46 am

    Esse vídeo é a prova de que o jiu jitsu bem feito ainda funciona no MMA. Todos os lutadores brasileiros, oriundos do jiu jitsu, principalmente os campeões mundiais, do ADCC, deveriam ver esse vídeo e se perguntar: Por que eu não consigo fazer isso?
    Começam a aprender boxe , muai thai e parecem que esquecem que um dia treinaram jiu jitsu……..não consigo entender…….aí chega um cara desse que nunca deve ter lutado uma competição grande de jiu jitsu e faz isso…..

  3. André Felipe at 2:08 am

    Está sendo subutilizada porque ninguém treina Jiu Jitsu! Se treinassem corretamente, usassem o JJ como deve ser utilizado, podem apostar que ficar na guarda seria tão incomodo como fazer a guarda! Vejo algumas lutas no MMA não sendo finalizadas por falta de técnica! Vide a primeira luta do Dan Henderson contra o Shogun…o Dan Henderson dava o braço para ele pegar a chave e o cara não arriscava!…sei que é fácil dar essa chave teclando aqui, mas que era possível a chave…ahhh se era!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *