Invictas, Ronda e Zingano prometem incendiar luta por cinturão no UFC 184

Share it
Ronda ensaia seu mortífero armlock. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ronda ensaia seu mortífero armlock. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O UFC 184, agendado para amanhã, dia 28 de fevereiro, promete ser mais um daqueles que entram para a história. Ronda Rousey, campeã peso-galo do Ultimate, e Cat Zingano, a desafiante casca-grossa, se encaram na luta principal do evento em Los Angeles com rivalidade ao extremo.

Primeiro vale lembrar que foram raras as vezes que o UFC realizou combates entre invictos pelo cinturão, a maioria deles nos tempos áureos do UFC, quando não haviam muitos combatentes. Nos tempos modernos, apenas Chris Weidman, campeão peso-médio, possui o status de invicto e dono da cinta. Amanhã, o mais provável é que uma delas saia derrotada, e a outra mantenha a invencibilidade com o cinturão para confirmar.

Outro detalhe que deixa a disputa mais apimentada é a personalidade forte de Ronda. Não é à toa que “Rowdy” é a queridinha do patrão Dana White. A loirinha boa de quedas não tem papas na língua, e sua intensidade nos cages se iguala nas declarações, encaradas e treinos.

Tamanha pujança, vinda da divisão feminina, faz com que as mulheres ganhem seu espaço na organização. Ronda comentou o fato das lutas femininas, antes colocadas como secundárias no UFC, ganharem espaço como lutas principais:

“Eu nem tinha percebido que as garotas salvaram o UFC 184. Eles perderam a luta do Ronaldo Jacaré e a luta do Chris Weidman contra o Vitor Belfort. Se não fosse pelas meninas, aconteceria o mesmo que aconteceu com o UFC 151 e eles teriam que cancelar tudo. Estou tão feliz que o MMA feminino se desenvolveu tanto que, hoje, nós podemos, não apenas salvar um card, mas criar um evento completamente novo, que está sendo tão valorizado pelos fãs”, disse Ronda em entrevista ao Combate.com.

E você, leitor, está animado para o duelo principal do UFC 184? Confira o card completo do evento abaixo e comente conosco!

UFC 184
Los Angeles, Califórnia
28 de fevereiro de 2015

Ronda Rousey x Cat Zingano
Raquel Pennington x Holly Holm
Josh Koscheck x Jake Ellenberger
Alan Jouban x Richard Walsh
Tony Ferguson x Gleison Tibau
Mark Muñoz x Roan Jucão
Roman Salazar x Kid Yamamoto
Dhiego Lima x Tim Means
Derrick Lewis x Ruan Potts
James Krause x Valmir Bidu
Masio Fullen x Alexander Torres

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *