UFC: autor de livro sobre doping defende Anderson Silva

Share it
Anderson Silva comenta o delicado caso de doping que sacudiu o mundo do MMA. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Anderson Silva em ação no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

O teste de doping de Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC, segue dividindo opiniões nos noticiários.

Nesta terça, o médico Sabino Vieira Loguercio entrou em cena para comentar o caso que mexeu com os fãs de MMA. O médico é autor do livro “Doping e as muitas faces da injustiça”.

Sabino se posicionou sobre o fato em artigo publicado no blog do jornalista Juca Kfouri, do Uol. Ele chamou de “crueldade” o que vem sendo feito com o nome e a carreira de Anderson.

Confira os melhores trechos, a seguir:

“Não me conformo que a desinformação sirva de referência para que as pessoas repitam, cansativamente, as ladainhas ridículas de acusações desprovidas de nexo.

“O antidoping de caráter punitivo é antiético, anticientífico, inconstitucional e uma clamorosa agressão aos direitos humanos.

“Exemplos de erros existem às centenas, mas o que ocorreu com a maratonista argentina Sandra Torres é emblematicamente definitivo.

“Ela usava, sob receita médica, para corrigir alterações na área ginecológica – e com plena autorização do Comitê Olímpico Internacional – o hormônio NORETINDRONA.

“Ao ser flagrada no antidoping pela detecção urinária de 19-NORANDROSTERONA (proibida), ficou perplexa, pois nunca usara tal droga. Foi então que, amparada por médicos e juristas, provou, de forma inequívoca, através de repetidos testes, que, NO SEU ORGANISMO, a NORETINDRONA transformava-se em 19-NORANDROSTERONA.

“No caso de Anderson Silva, todos sabem que ele sofreu uma fratura e tomava esteroides anabólicos para fortalecer a musculatura da perna esquerda atingida.

“O que foge ao conhecimento geral é a circunstância de que, enquanto alguns eliminam os esteroides em uma semana, outros levam muitos meses para fazê-lo”.

Confira o texto completo, aqui, e comente com a gente leitor: para você Anderson é inocente ou culpado nesse caso?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *