​​​​​Lutas do Brazil National Pro Jiu-Jitsu começam neste sábado em Gramado

Share it
Pesagem da Seletiva de Gramado na rua coberta

Pesagem da Seletiva de Gramado em 2014. A tradição continuou na rua Coberta este ano. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Um dos locais mais conhecidos de Gramado, no Rio Grande do Sul, parou na tarde desta sexta-feira. A Rua Coberta, tradicional ponto da cidade turística, se tornou palco da pesagem dos atletas que vão participar do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship. Serão mais de 900 lutadores, que começam a disputa na manhã deste sábado no ginásio José Francisco Perine, o Perinão, a partir das 10h, com os faixas-azuis.

As lutas na faixa-preta começam a partir de 13h45. O absoluto faixa-preta começa apenas no domingo de tarde. Veja o cronograma e mais informações sobre o evento, aqui.

Secretário de esportes de Gramado, Bira Moura elogiou a estrutura do evento, que acompanha há cinco anos: “No primeiro torneio eram 300 lutadores, e abraçamos o Jiu-Jitsu”.

A estrutura montada para a pesagem chamou a atenção de moradores e turistas que passavam pela Rua Coberta. A maioria dos inscritos passou pelo processo de pesagem no local. “Teremos ainda alguns atletas que vão se pesar no sábado, já no ginásio, antes das lutas. Encerramos as inscrições com um grande número de atletas, e agora esperamos uma grande competição”, afirma o coordenador Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, Elias Eberhardt.

O evento vai distribuir 170 mil dólares em premiação e vai levar os 21 melhores competidores em diferentes categorias para Abu Dhabi, em abril deste ano. Os melhores faixas-pretas das lutas deste sábado fazem as finais no domingo. “Tivemos uma lista de inscritos com atletas de alto nível, que farão desta uma grande competição. As expectativas são as mais altas possíveis”, complementa Eberhardt.

As lutas neste sábado começam às 10h, e a pesagem começa 9h. Para o público que deseja acompanhar o evento no Perinão, os ingressos custam 10 reais. O Brazil National Pro Jiu-Jitsu conta com o suporte da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos. O evento é patrocinado por Laghetto Hotéis, Selbach Esquadrias e Sierra Móveis.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *