Card galáctico: Jones, Johnson, Weidman e Belfort disputam cinturões no UFC 187

Share it
Banner de anúncio do evento 187, a ser realizado em maio. Foto: Reprodução

Banner de anúncio do evento 187, a ser realizado em maio. Foto: Reprodução

Mais um grande card foi montado pelo UFC para a semana de comemorações do Memorial Day nos EUA. Marcado para o dia 23 de maio, em Las Vegas, o UFC 187 terá duas das maiores disputas de cinturão da atualidade, entre Jon Jones e Anthony Johnson, no peso meio-pesado, e Chris Weidman contra Vitor Belfort, no peso médio.

A luta principal da noite fica com a disputa de cinturão entre os meio-pesados. Jones (21v, 1d) não sabe o que é amargar uma derrota desde 2009, isso porque esta veio por desqualificação por uma cotovelada vertical. São 11 vitórias seguidas na divisão até 93kg, com vítimas de grande calibre no percurso, como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira, por exemplo.

Já Johnson (19v, 4d) faz sua segunda passagem pela organização. Com nove vitórias seguidas no cartel, todas obtidas após a derrota para Belfort no Rio e a demissão, Anthony mostrou-se digno de nova chance na organização e terá contra Jones seu maior desafio na carreira.

No co-evento principal, mas não menos importante, o cinturão pesos médios entra em jogo. Weidman (12v, 0d) segue invicto em sua carreira no MMA. Após vencer Anderson Silva duas vezes e colocar seu nome na história do UFC, Weidman bateu o também duríssimo Lyoto Machida e terá contra Belfort mais um grande oponente brasileiro. Belfort (24v, 10d), por sua vez, segue em grande fase. Campeão do torneio peso pesado e do cinturão meio-pesado do Ultimate, Vitor continua sua saga nos médios após expressivas vitórias sobre os tops da categoria.

Ainda no card teremos outros duelos importantes. Khabib Nurmagomedov encara Donald “Cowboy” Cerrone por possível vaga para futura disputa do cinturão peso leve, assim como Joseph Benavidez e John Moraga se encaram no peso-mosca, com mesma expectativa. Outro duelo confirmado é no peso pesado, entre Travis Browne e Andrei Arlovski.

E você, leitor, já está animado com o card galáctico para o UFC em maio? Comente conosco!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *