Gramado se torna capital do Jiu-Jitsu neste final de semana, com o Brazil Pro

Share it

O ginásio em Gramado, sede da seletiva do WPJJC. Foto: Divulgação

O ginásio em Gramado, sede da seletiva do WPJJC. Foto: Divulgação

Mais de 800 atletas, entre os melhores lutadores de Jiu-Jitsu do Brasil, já confirmaram presença em Gramado, Rio Grande do Sul, no próximo final de semana. Eles disputam o Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship. A organização já iniciou os preparativos para o evento, que deve receber bom público no ginásio José Francisco Perine, o Perinão nos 20 e 21 de fevereiro.

A primeira atividade deve envolver a comunidade. Já na sexta-feira, a partir das 13h30, será realizada a pesagem dos atletas na Rua Coberta, no Centro da cidade. “Vamos montar uma estrutura com palco e balança. Será um momento de interação direta com o público, que poderá acompanhar a pesagem e conhecer os atletas”, explica o coordenador Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, Elias Eberhardt.

As lutas começam no sábado. A competição distribuirá 170 mil dólares em premiação e levará os 21 melhores competidores em diferentes categorias para o mundial que será disputado em Abu Dhabi em abril deste ano. “Temos um número expressivo de competidores e todos eles vêm da elite do esporte no país. Será um evento de alto nível, com grandes disputas tanto pela premiação em dinheiro, quanto pelos pacotes para o mundial”, afirma o diretor da Sport Jiu-Jitsu Academy, organizadora do evento, Walter Mattos.

A competição na Serra Gaúcha já é tradicional no calendário do Jiu-Jitsu nacional, e também no calendário de eventos de Gramado. “Esperamos reunir mais 5 mil pessoas entre atletas, público e organização. É um evento que traz também benefícios econômicos para toda a região, e também por isso é tão bem recebida”, destaca o também diretor da Sport Jiu-Jitsu Academy, José Mario Sperry.

Opinião compartilhada pelo presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurante, Bares e Similares da Região das Hortênsias, Fernando Boscardin. “Esse tipo de evento é fundamental para a região, e é importante que seja incentivado. Além da repercussão econômica e da divulgação que a cidade recebe, há também os benefícios trazidos por tudo aquilo que o esporte representa”, explica o dirigente.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o evento no site www.soucompetidor.com.br já estão encerradas. Atletas que ainda queiram estar no evento têm uma última possibilidade até a próxima quarta-feira, diretamente pelo site da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos no endereço www.uaejjf.org.

Para o público que deseja acompanhar as lutas no Perinão, os ingressos custarão R$ 10. O Brazil National Pro Jiu-Jitsu conta com o suporte da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos. O evento é patrocinado por Laghetto Hotéis, Selbach Esquadrias e Sierra Móveis.​

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *