Após câncer, João Gabriel passa carnaval treinando para retorno no Pan 2015

Share it
João GabrieL está de volta! Foto: Vitor Freitas/GRACIEMAG

João GabrieL está de volta! Foto: Vitor Freitas/GRACIEMAG

O faixa-preta João Gabriel Rocha, 23 anos, superou um dos maiores adversários de toda sua vida, nos tatames e fora deles: o câncer. O lutador ficou cerca de um ano sem vestir o kimono para vencer um tumor encontrado em seu corpo.

Agora recuperado e com a garra de sempre, o atleta da Soul Fighters não quis saber de curtir o carnaval. A primeira missão dele no ano é o Pan da IBJJF, a ser realizado entre os dias 11 e 15 de março, na Califórnia, e João agora quer voltar ao topo.

“Quem me dera curtir o carnaval! Vou continuar os treinos para o Pan mesmo durante o carnaval. Estou voltando a fazer o treino que fazia antes: dois treinos por dia mais a preparação física. Só minha família e eu sabemos o que passamos. Agora penso apenas em lutar feliz e as coisas vão acontecer naturalmente. Minha maior luta já foi, agora é só diversão”, disse o peso pesadíssimo, em papo com GRACIEMAG.

Com o tempo que ficou parado, João aproveitou para observar o Jiu-Jitsu e os possíveis adversários nas competições.
“Isso foi o único lado bom de tudo. Observar as coisas de fora e analisar as técnicas é mais fácil. Estou sempre estudando todo mundo. Mas o principal é fazer o dever de casa, não adianta ficar estudando sem fazer o dever de casa. Hoje, principalmente, para a minha volta, estou focado em mim. Não comecei a estudar ninguém em especial”, concluiu.

Para saber mais sobre o Pan, visite IBJJF.org.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *