Os 4 erros cometidos nos treinos de Jiu-Jitsu que mais sabotam sua evolução

Share it
Alexander Trans estabiliza a passagem de guarda contra Léo Nogueira no Europeu 2013. Foto: IBJJF.

Alexander Trans estabiliza a passagem de guarda contra Léo Nogueira no Europeu 2013. Foto: IBJJF.

Um dos atletas mais perigosos do time da Liga UAE, o faixa-preta Alex Trans analisa hoje quatro aspectos fundamentais para o seu progresso no Jiu-Jitsu. Estude as dicas e elimine as falhas na academia.

1. Abra o jogo nos treinos

“Não se preocupe em ganhar treino, arrisque novas posições, treine solto e não tenha medo de bater ou perder posição”, aconselha o dinamarquês radicado em Abu Dhabi.

2. Não deixe o cansaço vencer você

“Treinar solto não significa que você tenha que ficar com o corpo mole. Você tem de treinar justo, sim, não amarrando o treino, mas atacando e dando giro. Não entregue posição por preguiça e não deixe de fazer o último rola por estar cansado. Dê sempre o seu melhor, independentemente de ser competidor ou só treinar por diversão. É assim que você evolui dentro do Jiu-Jitsu”, diz Trans.

3. Não descarte novidades

“De vez em quando, somos rápidos para descartar uma posição por ‘não encaixar no nosso jogo’. Nunca deixe de colocar a posição nova no seu jogo, estude e tente executá-la no treino. Quanto mais conhecimento você tiver, melhor, pois isso fará você mais completo. E ainda vai diminuir a chance de ser surpreendido por um adversário”, alerta.

4. Competir muda sua cabeça

“Mesmo que você não queira ser competidor, o campeonato é uma ferramenta muito importante para o praticante de Jiu-Jitsu. Competir vai ajudar você a enxergar melhor seus erros, além de injetar mais confiança. Quando você compete, você aprende a manter a calma em situações estressantes. Isso ajuda em vários aspectos da sua vida”, encerra o aluno de Bob Esponja.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Braga Jad at 11:01 pm

    concordo mas acho que não nessa ordem ai …
    1- competição ( só quem compete evolui )
    2- abrir o jogo no treino sem orgulho de bater
    3 – atenção as novidades – n deixar a raiz da sua academia de lado tendo aquilo como simples conhecimento se conseguir executar posições como berimbolo, leg drag , otimo mas acho q cada academia tem sua propria indentidade
    4 – nunca descansar nos treinos – se tiver cansado treine sua defesa numa luta nem sempre você terá a força como aliada !

  2. Braga Jad at 6:14 pm

    Wesley Nogueira Rodrigues cara … os parceiros de treinos são muito duros …por isso q os competidores tbm se dão bem em competições !!! mas digo a vc q competidor evolui mais rapido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *