Bom desempenho em 2014 leva atletas ao Mundial com despesas pagas

Share it
Após a temporada de 2014, lutadores e professores foram premiados por iniciativa da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu. Foto: FGJJ/Divulgação

Após a temporada de 2014, lutadores e professores foram premiados por iniciativa da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu. Foto: FGJJ/Divulgação

Uma cerimônia em Porto Alegre premiou este mês os atletas de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul com os melhores resultados da temporada passada. O evento organizado pela Federação Gaúcha (FGJJ) entregou troféus aos melhores de suas categorias ao longo das seis etapas da Copa Prime, o circuito estadual. Esses líderes de pontuação, chamados de Top Ranking 2014, ainda vão ao Mundial da modalidade, evento organizado pela IBJJF na Califórnia, com as despesas aéreas custeadas pela FGJJ. Uma iniciativa possível, segundo os organizadores, graças a uma parceria público-privada, entre a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e a Credeal, empresa patrocinadora.

“O objetivo sempre foi manter a motivação de todos os atletas e criar um incentivo a mais, por isso criamos o Top Ranking para os melhores de cada categoria e estabelecemos as viagens internacionais como premiação. Queremos fomentar cada vez mais o Jiu-Jitsu no Rio Grande do Sul porque temos atletas capacitados e eles merecem um calendário forte, organizado e com bons prêmios. Ainda temos margem para crescimento e isso precisa ser potencializado”, declarou o faixa-preta Lucas Sachs, presidente da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu.

Vinicius Corrales, da Guetho Jiu-Jitsu, foi o melhor na concorrida categoria adulto faixa-preta. Os demais atletas Top Ranking que formam a Seleção Prime de 2014 são:

Rodrigo Gomes Martins, da Marra Senki, faixa-branca; Dionatan dos Santos, faixa-azul, Nicholas Meregali, faixa-roxa, e Jhony Loreiro, faixa-marrom, todos os últimos da escola Alliance Mario Reis. Melissa Cueto, faixa-azul da Drill BJJ School, garantiu-se pelo ranking geral no feminino, assim como Victória Ulrich, azul da Brigadeiro BJJ, que somou mais pontos na categoria juvenil feminino. No juvenil masculino, despontou Cristian da Costa, azul da Sul Jiu-Jitsu.

O faixa-preta Daniel Rodrigues, da equipe de mestre Julio Secco, foi o líder na categoria Master 1 e também vai aos Estados Unidos com as passagens pagas.

“O atleta sabe que, para ter futuro no Jiu-Jitsu, precisa disputar eventos assim, com esse nível de profissionalismo”, elogiou Dionatan dos Santos.

A Alliance Mario Reis foi a campeã do ranking geral de academias com 2.466 pontos. A Scorpyon ficou em segundo com 2.023 e a Drill BJJ completou o pódio com 1.901. A classificação definiu a formação da comissão técnica no Mundial da IBJJF, que terá professores das três academias. Eles também vão viajar sem custo de passagens.

“Foram mais de 3 mil competidores e 5 mil espectadores nas seis etapas que realizamos em quatro cidades diferentes: Porto Alegre, Gramado, Santa Cruz e São Leopoldo. Ao todo, distribuímos cerca de 150 mil em prêmios, com viagens nacionais e internacionais. Como sempre, fica o desafio para 2015. Estamos trabalhando nisso e os atletas podem esperar um calendário pensado especificamente para eles”, completou Lucas Sachs.

Confira a colocação das 10 melhores academias do circuito Prime 2014:

1º ALLIANCE MARIO REIS | 2466 pontos
2º SCORPYON JIU JITSU | 2023 pontos
3º DRILL BJJ SCHOOL | 1901 pontos
4º GUETHO JIU-JITSU | 1435 pontos
5º SUL JIU JITSU | 1130 pontos
6º MESTRE JULIO SECCO | 806 pontos
7º ALEX TCHAKA E MICHEL MAIA BRAZILIAN JIU-JITSU | 604 pontos
8º DELARIVA | 437 pontos
9º UNION TEAM | 398 pontos
10º ASSOCIACAO GRAMADENSE DE JIU JITSU | 254 pontos

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *