Elizeu Capoeira e americano invicto disputam cinturão meio-médio no Jungle Fight 76

Share it
Capoeira e Suvecito fazem a luta principal do Jungle 76. Foto: Divulgação

Capoeira e Suvecito fazem a luta principal do Jungle 76. Foto: Divulgação

A primeira edição do Jungle Fight em 2015, marcada para 28 de março, em São Paulo, terá a disputa de cinturão dos meio-médios entre o brasileiro Elizeu Capoeira e o norte-americano de origem mexicana José Diaz “Suavecito”. Os lutadores farão a luta principal do evento, que terá um total de 12 combates, sendo as quatro primeiras entre atletas de comunidades paulistas.

“O Jungle Fight vai continuar investindo nos melhores lutadores que não tenham contrato com eventos internacionais. Além disso seguiremos investindo no Jungle Comunidade, que é uma forma de utilizar o MMA como inclusão social e, também, de garimpar futuros campeões. Vamos continuar mostrando ao mundo que o Brasil é a terra da luta”, afirma Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do Jungle Fight.

Com um cartel de 14 vitórias – 11 nocautes, três finalizações e uma decisão – e quatro derrotas, Elizeu é considerado um dos principais lutadores da organização na atualidade. O curitibano conquistou o cinturão no Jungle Fight 75, em dezembro, após finalizar Eduardo Ramon, e fará a primeira defesa de título contra o norte-americano.

Suavecito, por sua vez, possui um card mais enxuto que o de Elizeu, no entanto, não menos expressivo. O lutador subiu no cage cinco vezes na carreira e jamais saiu derrotado. Pelo Jungle foram quatro vitórias, sendo três por finalização e uma por nocaute, o que o torna o atleta estrangeiro com mais vitórias na organização.

Além da disputa internacional de cinturão, o Jungle Fight 76 terá outras novidades interessantes. A principal delas será a realização de exames antidoping em dois lutadores após o evento, que serão escolhidos por sorteio, como acontece no futebol. Outra novidade será a quantidade de lutas no card, que passará a ter 12 combates por edição e terá uma duração, aproximada, de três horas.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *