BOMBA: Anderson Silva é flagrado no antidoping por uso de anabolizantes

Share it
Anderson Silva é flagrado no exame antidoping. Foto: Reprodução

Anderson Silva é flagrado no exame antidoping. Foto: Reprodução

Uma grave notícia surpreendeu o mundo do MMA nos primeiros minutos desta quarta-feira, dia 04 de fevereiro. Por meio de um comunicado, o UFC informou que Anderson Silva foi pego no exame antidoping realizado às vésperas do UFC 183, ocorrido no dia 31 de janeiro.

A substância pega no exame de Anderson foi a Drostanolona, droga conhecida por aumentar a força e disposição daqueles que fazem uso da mesma.

Confira abaixo o trecho do comunicado:

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.”

Ainda no comunicado, o Ultimate deixa seu parecer sobre o atleta e sobre o caso:

“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”

Informações adicionais indicam que Nick Diaz, adversário de Anderson no combate, também foi pego no doping, por uso de maconha.

E você, leitor, o que acha do resultado negativo para Anderson Silva? Como você acha que o flagra afeta a carreira do ex-campeão peso médio? Comente conosco e fique ligado em GRACIEMAG para mais informações.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. Rither Nascimento at 2:06 pm

    ué.. mesmo caso do Jon Jones que foi pego por cocaina semanas antes.. pelo que entendi, o uso não é proibido, ele só não pode estar sob efeito no dia da luta.. se o exame pós luta pegar alguma coisa, ai o cara tem que se explicar…

  2. Klayton Koral at 2:26 am

    ué quem não sabe que lutadores tomam anabolizantes isso sempre existiu não agora que vai mudar, quero ver o kra ir la natural pra ver se aguenta 3 minutos de luta rapaz me conta aia alguma novidade vai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *