Calasans e os próximos planos no Jiu-Jitsu: “Quero reinar em Abu Dhabi e no ADCC”

Share it
Claudio Calasans venceu todos na categoria até 85kg. Foto: Sinistro Lacerda/ Sinistro Photo Film

Claudio Calasans venceu todos na categoria até 85kg. Foto: Sinistro Lacerda/ Sinistro Photo Film

A disputa do Brazil National Pro de Jiu-Jitsu sacudiu a cidade de Barueri, São Paulo, no último fim de semana.

Claudio Calasans Jr confirmou o favoritismo na categoria até 85kg e garantiu um pacote de viagem para lutar com tudo pago no WPJJC 2015, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

A missão não foi fácil, mas o faixa-preta da Atos usou a experiência para sair vitorioso em todas as pelejas. Cala passou por Renato Cardoso (Alliance), Fred Almeida (AOA) e por fim venceu Rafael Nicholas (Zentih) nas vantagens para ficar com o ouro e o cheque.

Em papo com GRACIEMAG, o Juninho distribuiu lições Jiu-Jitsu, contou como venceu a final e falou dos próximos objetivos.

GRACIEMAG: O que você aprendeu com sua atuação no Brazil National Pro?

CLAUDIO CALASANS: Fui muito confiante no resultado, convicto de que as lutas só acabariam com a minha mão levantada. Fui lá, confiei na minha experiência e no favoritismo. A principal lição que adquiri: o Jiu-Jitsu de um atleta tem de estar em constante evolução. Sempre acrescente técnicas novas ao seu jogo. Todos os meus adversários me estudaram muito, e eu senti isso. Eles vieram para me anular, mas graças à minha evolução eu venci.

Qual foi a estratégia para vencer Rafael Nicholas na final da categoria até 85kg?

No começo da luta, ele me surpreendeu com um double-leg, pois eu não estava esperando. A maioria dos meus adversários não arrisca quedas quando luta comigo. Depois disso, consegui encaixar a omoplata, fiquei na frente e venci.

Alguma luta chamou a sua atenção no torneio?

Sim, a minha luta na semifinal contra o Fred Almeida (AOA). É uma luta que vou assistir e estudar. Fiquei a luta inteira na minha zona de conforto, fazendo guarda fechada. Encaixei diversos ataques, mas não pontuei e nem finalizei. Vou estudar para não acontecer outra vez.

O que vem agora, Calasans?

O próximo passo será o WPJJC em Abu Dhabi e a seletiva sem kimono do ADCC. Quero voltar a reinar em Abu Dhabi e também quero muito lutar no ADCC este ano. Venho fazendo excelentes campanhas nas seletivas, mas no evento principal ainda não consegui mostrar a mesma eficiência. Sei que tenho jogo sem kimono para vencer lá também!

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *