Raphael Assunção encara Urijah Faber na luta principal do UFC Rio

Share it

Raphael solta o chute em Mike Easton. Foto: Divulgação/UFC

Raphael encara Faber com a cabeça no cinturão do UFC. Foto: Divulgação/UFC

Foi definida a luta que encabeça o card do próximo UFC no Rio, a ser realizado no dia 21 de março, no Maracanãzinho. O brasileiro Raphael Assunção enfrenta o casca-grossa Urijah Faber na divisão de pesos-galos do Ultimate. As informações são do Combate.com.

Após beirar a disputa de cinturão contra Barão e sofrer uma série de contratempos, Assunção tem pela frente um dos melhores pesos-galos da atualidade que, apesar de nunca ter sido campeão no UFC, só amargou derrotas em combates válidos por cinturão. Uma vitória sobre Faber pode credenciar Raphael à sonhada chance pelo título.

Raphael(23v, 4d) vem com uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas no UFC, tendo perdido apenas em sua estreia na organização, contra Erik Koch, em 2011. Assunção já bateu, inclusive, o atual campeão peso-galo TJ Dillashaw, em duelo no UFC SP.

Faber(32v, 7d), líder da equipe Team Alpha Male, do campeão Dillashaw, vem de duas vitórias seguidas no UFC. Faber bateu quase todos os grandes nomes até 61kg, menos Renan Barão (que o superou duas vezes) e Dominick Cruz.

E você, leitor, o que acho da luta principal do UFC Rio? Comente e fique ligado em GRACIEMAG para mais notícias sobre o evento.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *