Rousimar Toquinho afia o Jiu-Jitsu de Rick Mosntro para o UFC 183

Share it
Rick Monstro e Toquinho com o Jiu-Jitsu em dia para vencer no MMA. Foto: Divulgação

Rick Monstro e Toquinho com o Jiu-Jitsu em dia para vencer no MMA. Foto: Divulgação

O dia 31 de janeiro de 2015 será um marco na história do MMA internacional. Após sofrer uma grave lesão contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, Anderson Silva, ex-campeão peso médio do UFC, retorna ao evento contra o norte-americano Nick Diaz na edição 183 do torneio, que rola em Las Vegas. Um dos brasileiros escolhidos para integrar o concorrido card, Rick Monstro enfrenta o compatriota Ildemar Marajó, em duelo válido também pelos médios. Atleta do Team Nogueira e ex-participante do TUF Brasil 3, Monstro conta com o importante auxílio de Rousimar Toquinho, atual campeão dos meio-médios do World Series of Fighting (WSOF).

Considerado por muitos como o melhor lutador de luta agarrada aplicada ao MMA, Toquinho se mostra confiante para o próximo combate do amigo e companheiros de treinamentos. O mineiro, natural de Dores do Indaiá, enxerga em Rick Monstro todas as qualidades necessárias para vencer Marajó e lembra que, apesar de estar perdendo aproximadamente 20kg, o paulista se encontra em ótimas condições para o desafio que se aproxima.

“Estou ajudando bastante, principalmente na parte de quedas e de Jiu-Jitsu. Ele está muito bem preparado, tem um talento natural e ótimo desempenho na luta de solo. Tenho certeza de que ele fará uma grande luta e sairá vencedor. Ele está muito focado e vem descendo o peso de uma forma tranquila. Esses detalhes, com certeza, farão diferença quando ele entrar dentro do octógono para lutar”, disse Toquinho.

De poucas palavras e muito trabalho, Rousimar Toquinho acredita que o Jiu-Jitsu pode ser um fator preponderante no confronto. Para o lutador, que detém em seu cartel 14 vitórias por finalização, são grandes as chances de Rick conquistar a vitória no solo.

“O trabalho desenvolvido no Team Nogueira foi muito bem feito e deixou o Rick preparado para defender posições de qualquer um e para finalizar também. Agora é questão de tempo, ele precisa cuidar dos últimos detalhes para chegar 100% para o combate. Para ser sincero, a única coisa que tenho em mente é que ele tem totais condições de vencer a luta com uma finalização”, disse confiante Toquinho.

Natural de Campinas (SP), Richardson Moreira, o popular Rick Monstro, busca contra Ildemar Marajó seu primeiro resultado positivo no UFC. Aos 30 anos, o lutador conta em seu cartel com sete vitórias e duas derrotas.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *