Dos Anjos e o cinturão do UFC: “Um cara criativo como Pettis não pode lutar solto”

Share it
Rafael dos Anjos vai disputar o cinturão dos leves do UFC. Foto: UFC

Rafael dos Anjos vai disputar o cinturão dos leves do UFC. Foto: UFC

A hora de Rafael Dos Anjos chegou. Após passar por Jason High, pelo ex-campeão Benson Henderson e Nate Diaz com atuações brilhantes, Rafa ganhou a chance de disputar o cinturão dos leves do UFC.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu de Roberto Gordo encara o campeão Anthony Pettis no dia 14 de março, em Dallas, no Texas, pelo UFC 185.

Em entrevista ao Combate, o faixa-preta revelou à repórter Evelyn Rodrigues como pretende vencer o “criativo” Pettis.

“Acho que se deixar o Pettis muito solto, sem pressão, ele começa a soltar aqueles chutes, que são muito perigosos. O Anthony é um cara bem criativo e acho que, se eu chegar junto e não deixá-lo respirar, botando pressão contra ele na grade, metendo a mão dura em cima, isso vai intimidá-lo um pouco. O jeito é fazer o meu jogo e andar para frente, que é o que eu vim fazendo em minhas últimas lutas”, analisou o peso leve.

O número um do ranking da categoria diz que adora lutar no posto de azarão, e que está certo de que vai ser o primeiro brasileiro campeão dos leves.

“Gosto de ser o azarão, já me acostumei. Isso é uma coisa que me motiva ainda mais e sei que nessa luta contra o Pettis não vai ser diferente, serei o azarão. Mas luto bem quando tenho grandes testes. Nocauteei o Ben Henderson e com o Pettis não vai ser diferente, vou fazer igual. Quero fazer história, vou ser o primeiro brasileiro a ganhar o cinturão dos leves e, a cada dia que passa, tenho mais certeza disso”, garantiu a fera.

E você, leitor, bota fé em Dos Anjos?

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *