UFC: Jon Jones cai no doping e Dana White fala sobre carreira do campeão

Share it
Jon Jones sorri antes do UFC 126. Foto: Josh Hedges/Zuffa/Divulgação

Jon Jones foi pego no doping. Foto: Josh Hedges/Zuffa/Divulgação

Nesta terça-feira, 6 de janeiro, Jon “Bones” Jones virou mais uma vez assunto nos principais noticiários de lutas do mundo. Desta vez, uma notícia péssima sobre o campeão do UFC.

O astro meio-pesado testou positivo para o uso de cocaína num teste realizado antes do UFC 182, evento em que venceu Daniel Cormier e defendeu seu título pela oitava vez. Jones, por conta própria, se internou numa clinica de reabilitação. As informações são do site Yahoo.

O UFC divulgou uma nota oficial sobre o assunto que estremeceu o mundo do MMA:

“Apoiamos a decisão do campeão meio-pesado Jon Jones de entrar em um centro de reabilitação para dependentes químicos, para se recuperar de problemas recentes. Apesar de estarmos desapontados por ele ter falhado em um teste, aplaudimos sua decisão de procurar um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos. Jon é um lutador forte, corajoso dentro do octógono e esperamos que ele leve esta coragem para lutar contra o seu problema com a mesma postura e dedicação. Apreciamos sua decisão, e estamos ansiosos para que ele saia deste programa um homem ainda melhor”.

Dana White, presidente da organização, também comentou sobre o caso do astro Jones:

“Estou orgulhoso por Jon Jones ter tomado a decisão de entrar num centro de reabilitação para dependentes químicos. Confio que ele vai ser capaz de sair da reabilitação como o campeão que realmente é”, disse Dana.

Volte ao GRACiEMAG.com para novidades sobre o assunto.

Ler matéria completa Read more
There are 26 comments for this article
  1. Jorge Afonso at 12:59 am

    D.W ainda elogiou a atitude dele em se tratar, e não vai punir ele. Belfort foi casado, wanderley também por uso de TRT. Toquinho foi expulso por uma chave de joelho, Nick Diaz foi punido por uso de maconha. Já não gostava do D.W, e não estava gostando como está sendo conduzido o UFC com privilégios para os Norte-Americanos. Não assisto mais luta de Jon Jones.

  2. Jorge Afonso at 1:02 am

    D.W ainda elogiou a atitude dele em se tratar, e não vai punir ele. Belfort foi caçado, wanderley também por uso de TRT. Toquinho foi expulso por uma chave de joelho, Nick Diaz foi punido por uso de maconha. Já não gostava do D.W, e não estava gostando como está sendo conduzido o UFC com privilégios para os Norte-Americanos. Não assisto mais luta de Jon Jones.

  3. Fabricio Macedo at 2:41 am

    Só foi se tratar pq foi pego, se não tivesse aparecido nada no doping, ainda estaria por aí falando as besteiras que sempre fala. Ontem mesmo disse que venceria o Cain Velasquez…patetico!!!

  4. Emanuel Silva Tattooer at 11:38 am

    Os fãs de lutas, deveríamos,há muito tempo,boicotarmos a audiência dessa organização…Presidente patético e sem personalidade e bom caráter,um aprendiz de ,merda,Don KIng…Vejam o que aconteceu com o boxe,quando um mercenário e cafajeste se colocou a frente na representação social de um esporte de primeira grandeza… O MMA,Eu como old school que sou prefiro vale-tudo,é grandioso ,porém essa organização com campeão dopado e viciado ,presidente safado, mercenário e politiqueiro não merece a minha audiência e respeito…

  5. Leonardo Neves at 12:24 pm

    Engraçado… Com o Jones é essa frouxidão sem fim, aplausos, vista grossa e todos os privilégios. Mas com o Belfort, que fazia o tratamento de TRT por necessidade, com o Wand, com o Nick Diaz, que fez uso de maconha (comprovado cientificamente muito mais leve que cocaína), com Chael Sonnen, com Toquinho não tem perdão. É tolerância zero! Dois pesos e duas medidas. Esse Dana White é um baita de um caça níquel humano, isso sim!

  6. André Penteado at 2:07 pm

    A galera comenta como se tivesse falando de personagem de novela… Isso é porrada meu irmao não importa oque ele faz qual tipo de pessoa ele é, entrou no octogono meteu a porrada e ganhou foda-se, é o melhor!

  7. Wagner Xavier at 2:33 pm

    Podridão total,não existe isso! a punição é válida para todos os atletas,não se pode admitir essa postura de Dana,só porque ele é norte Americano não vai ser punido? Afinal,virou um evento qualquer sem credibilidade?

  8. Wellinton Schimerski Fernandes at 12:32 am

    O grande culpado do UfC virar modinha e estar uma merda! Sim é ele Dana White o cara não treina porra nem uma e só fala mal dos lutadores. E agora vem com esta de apoio ao erro! Deveriam dar mais valores ao Jiu-jítsu que é origem disto tudo! O ufc pra mim é derivado!

  9. Pedro Ivo at 2:53 pm

    Só lembrando que cocaína não é considerada doping pela comissão hein, então, ao contrário de caras que se envolvem com esteróides anabólicos, não há motivo para caçar o Jon Jones. Obviamente a imagem dele ficou manchada, patrocinadores e tal…mas comparar com o caso do Wanderlei, onde o mesmo admitiu que usou diuréticos é totalmente sem fundamento.

  10. Wanessa Rogério at 1:56 am

    ESTRAGOU SEU "CURRÍCULO MAIS FORTE DO UFC". ME LEMBREI DO DESDÉM USADO PELO GRANA WHITE QUANDO SE REFERIU AO RENAN BARÃO DEPOIS DAQUELE DESMAIO QUE RESULTOU NO CANCELAMENTO DA LUTA. JON JONES AGORA É O MELHOR PESO POR CHEIRO DA ORGANIZAÇÃO MAFIOSA.

  11. Elidio Cezar Lascowski Coelho at 3:27 am

    JBJ vende Pay Per View, da lucro pros caras alguém acha que seria diferente se o Anderson Silva fosse pego também? Que existe uma certa proteção… eu acho que tem sim, na luta contra o sueco (não lembro o nome) eu acho que ele perdeu e os árbitros deram uma forcinha, mas não é só com ele que acontece….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *