Buchecha ensina o armlock que tentou arrochar em Roger Gracie no Jiu-Jitsu

Share it

Em 2012, os faixas-pretas Marcus Almeida “Buchecha” e Roger Gracie fizeram um confere de tirar o fôlego dos fãs de Jiu-Jitsu, na primeira edição do Metamoris. O combate era sem pontos, até pegar, com duração de 20 minutos.

A luta entre os astros terminou empatada. Um dos pontos alto do combate foi o armlock que Buchecha aplicou em Roger, que defendeu com maestria. Naquela época, em papo com nossa reportagem, o aluno de Rodrigo Cavaca comentou o duelo:

“Acho que apesar do empate fiz uma grande luta, consegui imprimir o meu ritmo e atacar bastante. Acho que, se fosse nas regras normais eu realmente teria levado alguma vantagem, mas a ideia da luta não era essa. Então o fato de ter terminado a luta melhor que o Roger não é o grande mérito que tiro da luta. O grande lance foi ter lutado como sempre lutei – para frente”, disse o faixa-preta da Checkmat.

Dois anos depois do combate realizado na Califórnia, o tricampeão mundial Buchecha mostra o armlock que quase parou o Gracie.

O detalhe fica por conta da pegada que Marcus faz no bíceps do adversário, que tenta virar de quadro para defender a passagem de guarda. Com a pegada feita, o paulista gira por cima do oponente e estica o braço inimigo.

Confira:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *