Treino: Cross Combat movimenta atletas e entusiastas na praia de Ipanema

Share it
Dr. Alex monitora exercício de Cross Combat de Minotouro. Foto: Divulgação

Dr. Alex monitora exercício de Cross Combat de Minotouro. Foto: Divulgação

Na manhã do próximo domingo, dia 21 de dezembro, o posto 10 da praia de Ipanema será palco de uma exibição de força aliada à técnicas de luta, exercícios físicos e muito suor. Isso tudo no ritmo de treinos similares ao de atletas profissionais de MMA e outros esportes de combate.

É fácil imaginar que atletas de alto rendimento em lutas façam treinos específicos para suas demandas físicas. Um competidor de ponta precisa de preparação mais puxada e com exercícios direcionados para o seu trabalho. Mas e se este tipo de treinamento chegasse ao alcance de todos? Foi com esta ideia que surgiu o Cross Combat.

Inspirado nos exercícios de cross fit, aliado ao foco da preparação de atletas de combate, o Cross Combat surgiu como fruto de estudos feitos pelo doutor em fisiologia Alex Souto Maior, juntamente dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, atletas do UFC.

O método será apresentado ao público por seus criadores na praia de Ipanema, às 10h da manhã, com explicações do funcionamento, aparelhos em usoe resultados práticos das atividades.

Então, se você planeja aprimorar seu ganho muscular, condicionamento físico e queima de gordura como os atletas de lutas, não deixe de conferir.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *