Gigantinho surpreende e vence Big Monster de virada no Face to Face 9

Share it
Gigantinho começa no atraso, mas se recupera e vence nocauteando. Foto: Fernando Azevedo

Gigantinho começa no atraso, mas se recupera e vence nocauteando. Foto: Fernando Azevedo

Após ganhar grande notoriedade no ano de 2014, o Face to Face fechou a temporada com chave de ouro nesta sexta-feira (19), no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca (RJ). Com oito combates de tirar o fôlego do público presente à arena, a nona edição do torneio teve como maior destaque a vitória de Vinicius Gigantinho, que deu um show de superação e derrotou o peso-pesado Thiago Big Monster na principal atração do card. O evento também teve nomes de destaque na plateia. Os lutadores Ronaldo Jacaré, Rafael Feijão, Rousimar Toquinho, Thiago Trator e Alan Nuguette marcaram presença ao lado dos atores José Loreto e Rômulo Estrela, além do cantor Dudu Nobre.

Gigantinho mostra coração e supera Big Monster

Nome consolidado no MMA internacional, Thiago Big Monster entrou para o duelo contra Vinicius Gigantinho com um leve favoritismo, que foi confirmado com uma ótima performance no primeiro round. Agressivo e buscando o combate, Big Monster mostrou que ainda tem muita lenha a queimar e impôs um grande castigo ao oponente. Na volta para o segundo round, as coisas pareciam se encaminhar para o mesmo rumo do primeiro assalto, mas, após ficar por baixo e conseguir uma linda raspagem, Gigantinho conseguiu uma incrível reviravolta e nocauteou o lutador do Team Nogueira com uma saraivada de golpes no ground and pound.

Emocionado após a grande performance, Gigantinho agradeceu o apoio e disse que nasceu para fazer história. “Essa vitória é um divisor de águas para mim, passei pelo pior momento da minha vida hoje dentro desse cage, mas nunca desisti. Nós somos o que queremos ser, e eu sou um campeão. Nasci para fazer história dentro da categoria dos pesos-pesados. Sei que estou pronto para lutar no UFC, só preciso de uma chance. Quero agradecer muito ao senhor Jesus Cristo, a minha equipe, aos meus treinadores e a minha esposa, que eu amo muito”, afirmou.

Borrachinha leva a melhor sobre Gérson Conceição

Participante da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, Paulo Borrachinha entrou com a responsabilidade de ser um dos maiores nomes do Face to Face 9. Mesmo com a expectativa ao seu redor, o mineiro não decepcionou e fez um primeiro round sólido, com bons momentos, tanto na luta em pé quanto no chão. Para surpresa do público, a luta não foi reiniciada no segundo round. Com uma lesão na mão, Gérson se viu obrigado a abandonar o combate e dar a quarta vitória no invicto cartel de Borrachinha

Gustavo Coelho é surpreendido e perde para Bruno Camargo

Único lutador a não bater o peso na pesagem oficial do Face to Face 9, Gustavo Coelho entrou mordido para o combate contra Bruno Camargo. Aos 32 anos, o atleta era um dos nomes mais conhecidos do card e encarava um atleta com o irregular cartel de quatro vitórias e três derrotas. Dentro do cage, porém, tudo mudou. Antes desacreditado, Camargo mostrou ótima habilidade na luta em pé chegando, inclusive, a arriscar um chute à lá Anthony Pettis contra Ben Henderson no WEC 53. Mais inteiro, o carioca minou o gás de Coelho com bons golpes, conseguiu colocar o adversário para baixo e fechou a conta com um mata-leão no segundo round.

De Coari (AM) para o mundo: Capoeira nocauteia Wallace Negão

Herdeson Capoeira chegou este ano ao Team Nogueira e desde seus primeiros passos na equipe carioca demonstrou ter um talento acima da média. Nesta sexta-feira (19), ele foi novamente colocado à prova. Contra Wallace Negão, um dos maiores trocadores do MMA nacional, o amazonense, natural de Coari (AM), se viu diante do maior desafio da carreira. Consciente e seguido a estratégia desenvolvida pela equipe, ele controlou o primeiro round e ia fazendo o mesmo no segundo, quando, em um descuido de Wallace, desferiu um violento cruzado de esquerda, derrubou o oponente, e sacramentou a vitória após aplicar mais uma sequência de socos enquanto o adversário buscava reação. Esta foi a nona vitória de Capoeira na carreira e a terceira no ano.

Face to Face 9
Ribalta, Barra da Tijuca, RJ
19 de dezembro de 2014

Vinícius Gigantinho venceu Thiago Big Monster por nocaute técnico aos 3m57s do segundo round

Paulo Borrachinha venceu Gérson Conceição por interrupção ao fim do primeiro round

Bira Lima venceu Luiz Carlos Ninja por decisão unânime dos árbitros

Bruno Camargo venceu Gustavo Coelho por finalização (mata-leão) aos 3m53s do segundo round

Herdeson Capoeira venceu Wallace Negão por nocaute aos 3m37s do segundo round

Isac Pimentel venceu Jones Murilo por decisão dividida dos árbitros

Magno Cri Cri venceu Carlos Peixoto por nocaute técnico aos 10 segundos do primeiro round

Gregory Robocop venceu Douglas Mahal por finalização (chave de braço) aos 2m09 do primeiro round

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *