Campeões e desafiantes batem peso para o Jungle Fight em Belém

Share it
Capoeira e Katchal, com seus cinturões, ao lado de Wallid e seus desafiantes. Foto: Divulgação

Capoeira e Katchal, com seus cinturões, ao lado de Wallid e seus desafiantes. Foto: Divulgação

A pesagem do Jungle Fight 75, realizada nesta quarta-feira (17), lotou o salão nobre do Radisson Hotel, em Belém. Cerca de 200 pessoas acompanharam o astro paraense Nildo Katchal, campeão dos pesos-moscas (até 57kg), cravar 56,8kg na balança e ser liberado para defender, pela primeira vez, o cinturão da categoria. O seu adversário, o baiano Wylk Leandro pesou 57,2kg e também está pronto para a disputa. No outro duelo valendo o título, Elizeu Capoeira, detentor do cinturão dos meio-médios (até 77kg) bateu 76,6kg; contra 77,2kg do rival Eduardo Camelo.

“Desde que conquistei esse cinturão virei um popstar aqui no Pará. Foi uma grande surpresa quando voltei para minha cidade e fui recepcionado por uma multidão. Até em trio elétrico andei. Por isso, hoje, eu esperava essa torcida toda. Estou muito feliz e tenho certeza que esse título vai continuar no Pará. Vou dar um grande show para eles amanhã”, garantiu o campeão Nildo Katchal, ovacionado durante a cerimônia.
Outro destaque do evento foi o chileno Gáston Manzur, que fará a sua estreia na categoria dos pesos-galos (até 61kg). Após subir na balança e ficar no limite da categoria, o lutador exagerou na encarada com o rival Lucas Marajó e teve que ser contido por Wallid Ismail. Quem também não teve problemas para bater o peso foi o manauara Rayner Silva, que marcou 57kg na balança. Já o seu rival, Deiveson Daico, ultrapassou em 400g o limite da categoria e como punição começará o combate com um ponto a menos, além de perder 20% da bolsa. A mesma multa será aplicada ao peso-pena (até 66kg) Rafael Alves, que ficou 1kg acima do determinado.
Card sofre alteração
A primeira luta do Jungle Fight 75 será entre os pesos-galos (até 61kg) Werique Guerreirinho e Michel Pedro, que pesaram 61,2kg e 60,9kg; respectivamente. Os atletas enfrentariam Davi Souza e Cleyton Papá, no entanto, por conta de problemas com o peso, os combates tiveram de ser cancelados. O duelo entre Amanda Lemos e Deise Gorilla, que seria o único feminino da noite, também teve de ser retirado do card, já que as lutadores não apresentaram os exames médicos exigidos pelo torneio. Com isso, o evento terá um total de oito lutas, confira a relação completa abaixo:
Jungle Fight 75
Ginásio UEPA – Belém, Pará
18 de dezembro de 2014
Horário: 21h (Belém-PA) / 22h (de Brasília)
Transmissão: Combate, ESPN e SporTV
Nildo Katchal x Wylk Leandro – 57kg
Elizeu Capoeira x Eduardo Ramon – 77kg
Gáston Manzur x Lucas Marajó – 61kg
Jamil Silveira x Roberto Bruno – 66kg
Tyago Buda x André Lobato – 84kg
Deiveson Daico x Rayner Silva – 57kg
Samuel Paiva x Rafael Alves – 66kg
Werique Guerreirinho x Michel Pedro – 61kg(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *