Herbert Burns ensina 4 dicas para você ter sucesso no Jiu-Jitsu

Share it
Herbert também luta MMA e hoje é um dos astro do One FC. Foto: One FC/ Divulgação

Herbert também luta MMA e hoje é um dos astro do One FC. Foto: One FC/ Divulgação

Astro do One FC e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu sem kimono, o niteroiense Herbert “The Blaze” Burns listou para o GRACIEMAG.com quatro dicas para seu Jiu-Jitsu fluir melhor a partir de hoje.

Aprenda com o faixa-preta da academia Evolve MMA:

1. Pergunte mais

“Depois de ser amassado no treino, sempre pergunte ao parceiro como ele fez a posição e qual ajuste ele usou contra você. Seja interessado e procure as respostas do seu insucesso naquele dia de treino. Pergunte o porquê do ocorrido e absorva a lição do dia. Este é o caminho da evolução: não repetir os próprios erros. Não fique com vergonha de perguntar, isso pode atrapalhar sua evolução no Jiu-Jitsu”, aconselha Herbert.

2. Tenha uma estratégia

“Ao treinar com um parceiro menos graduado, você normalmente o controla facilmente. Então solte mais o jogo, arrisque posições e use as finalizações. Já quando for treinar com alguém mais graduado ou que seja um treino duro, faça o jogo de competição. É nessa hora que você fica mais esperto e aprende a controlar a partida. Não é amarrar, é jogar com inteligência. Com isso, você consegue ficar com um jogo balanceado: ofensivo e defensivo”, explica o irmão de Gilbert Durinho.

http://www.youtube.com/watch?v=u_hAyR_5qkM

3. Repetições são essenciais

“Faça repetições das suas posições mais fortes, afinal são elas que vão lhe salvar no momento de aperto. Trabalhe para que as posições fiquem no modo automático. Nunca rejeite a repetição mesmo que já saiba muito, ou esteja cansado. Faça escolinha em todos os seus treinos, reserve um tempo para isso”, prega o faixa-preta.

4. Não chore a derrota

“A derrota expõe seus erros técnicos, físicos e estratégicos. Corrija todos os defeitos, absorva as dicas e se recicle. Jamais fiquei triste ou desanimado, a derrota acontece normalmente. Ela faz parte do seu crescimento”.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *