Long Beach BJJ Pro: Ana Laura, Yuri Simões & cia faturam no Jiu-Jitsu

Share it
Vitor Oliveira

Vitor Oliveira arrocha o estrangulamento. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

A IBJJF fechou o calendário de competições de Jiu-Jitsu com o Long Beach BJJ Pro, realizado nesse domingo em Long Beach, na Califórnia. Na primeira edição do torneio, o público saiu saciado depois assistir combates explosivos.

Vitor Oliveira reina entre os médios

Vitor Oliveira foi o campeão no peso médio, após vencer dois combates. Primeiro, o faixa-preta da GFTeam viu o oponente Nathan Mendelsohn (Coalition 95) torcer o braço, ao tentar defender uma queda. Nathan não teve condições de retornar.

Na final, Vitor teve uma excelente apresentação. Para ficar com o ouro e o prêmio em dinheiro, Vitor arrochou o pescoço de Marcelo “Lapela” Mafra (Checkmat), que vinha de vitória sobre Magid Hage (GB).

Lucas Rocha fatura peso pesado

No peso pesado, Lucas Rocha provou seu valor. Em seu primeiro compromisso, Lucas apertou Vinicius Sila (Team Link) e avançou. Na disputa pelo ouro, o aluno de Zé Radiola travou uma guerra com Eliot Kelly (Yeamaso). Depois de empatarem em 4 a 4 nos pontos, Lucas venceu na decisão dos juízes.

Yuri Simões confirma boa fase

Atual campeão mundial de Jiu-Jitsu sem kimono no peso e no absoluto, Yuri Simões confirmou a grande fase no Long Beach BJJ Pro. O carioca radicado nos EUA precisou de duas vitórias para fisgar o ouro no pesadíssimo.

No primeiro embate, Yuri fez 8 a 0 em Carlos Faria (Roberto Traven). Na finalíssima, o faixa-preta armou a arapuca e estrangulou o americano James Puopolo (Ribeiro) com um bonito arrocho pelas costas.

Entre as mulheres, quem reinou foi Ana Laura Cordeiro, que venceu o absoluto feminino. A atleta da GB usou a pressão para finalizar Mackenzie Dern (Gracie Humaitá) na kimura.

Veja os resultados completos no site da IBJJF.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.