UFC: Esparza finaliza Najamunas pelo cinturão peso-palha do TUF 20 Finale

Share it

Carla golpeia Namajunas antes de puxar para o mata-leão. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Carla golpeia Namajunas antes de puxar para o mata-leão. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Essa sexta-feira, dia 12 de dezembro, tivemos mais uma daquelas noites históricas do Ultimate. Além do card recheado de mulheres guerreiras, na primeira edição da história do UFC com mais lutas femininas do que masculinas (oito das 11 lutas foram das meninas), tivemos também a inauguração do cinturão peso-palha feminino, na vitória por finalização de Carla Esparza sobre Rose Namajunas. O evento, que levou o nome de TUF 20 finale, foi realizado em Las Vegas, Nevada.

No co-evento principal, uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu aplicada por Charles Do Bronx, na vitória sobre Jeremy Stephens em duelo peso-pena. Confira os destaques:

Esparza finaliza e leva cinturão peso-palha

Mais uma vez o fã do UFC pode presenciar a história da organização sendo escrita. Após todos os combates do TUF 20, dedicado às atletas peso-palha que acabavam de chegar ao UFC, dentre todos os combates sobraram Carla Esparza e Rose Namajunas, e estas se enfrentaram na luta principal pela cinta dourada da nova divisão.

No combate, força total de Namajunas, que partia pra cima com tudo. Socos, chutes, saltos com chute. Tudo para tentar acertar Esparza. Esta, por sua vez, se fechava e atacava no contragolpe. Mais experiente, Carla aproveitava os ataques de Rose para derrubar e pontuar por cima. Foi assim no primeiro e segundo assalto.

Carla chegou a colocar seu Jiu-Jitsu em prática no final da segunda etapa, ao encaixar os ganchos na pegada de costas, mas o relógio não permitiu o que a mesma conseguiu realizar no terceiro round. Na mesma pegada de costas, com os ganchos encaixados, Esparza passou o braço para apertar no mata-leão. O arrocho não foi fundo no pescoço, mas só com a pressão do aperto Rose não resistiu e teve que batucar. Vitória maiúscula para a ex-campeã do Invicta FC e agora campeã peso-palha do Ultimate, a primeira da história.

Do Bronx dá show de Jiu-Jitsu mas vence na decisão

Charles estica Stephens no armlock, mas a vitória veio nos pontos. Foto: Jeff Botari/Zuffa LLC via Getty Images

Charles estica Stephens no armlock, mas a vitória veio nos pontos. Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

No co-evento principal da noite, Charles do Bronx encarou Jeremy Stephens na divisão peso-pena do UFC. Com uma situação delicada na organização, o brasileiro faixa-preta de Jiu-Jitsu tinha obrigação de vencer o combate, e foi o que fez.

Logo no início, Charles conectou ótimo golpe, mas foi no solo que ele brilhou. Primeiro foi no armlock. Charles encaixou e esperou o ajuste certo para esticar o braço do adversáio. Mas Stephens, com o Jiu-Jitsu também em dia, amassou, girou e conseguiu fugir do aperto no momento que Charles cedeu a entrada dele em sua guarda. Mas não ficou por aí.

No segundo assalto, Charles derrubou, foi para as costas e tentou novo armlock. Melhor encaixado desta vez, Charles conseguiu estourar as pegadas e esticar o braço. Stephens não bateu e Charles melhorou a alavanca com o braço adversário embaixo da axila. Mas, numa sacudida providencial do braço, Jeremy mais uma vez escapou de batucar. Ainda no assalto, Charles tentou um triângulo de mão e novamente o armlock, ambos sem sucesso.

Na terceira etapa, o cansado Jeremy conseguiu conectar bons golpes, em pé e por cima no solo, mas a vitória ficou com Charles do Bronx na decisão unânime.

Confira os resultados completos:

TUF 20 Finale
Las Vegas, Nevada
12 de dezembro de 2014

Carla Esparza finalizou Rose Namajunas no mata-leão a 1min26s do R3
Charles do Bronx venceu Jeremy Stephens na decisão unânime dos jurados
KJ Noons x Daron Cruickshank foi declarado no contest (dedo no olho)
Yancy Medeiros finalizou Joe Proctor na guilhotina aos 4min37s do R1
Jessica Penne venceu Randa Markos na decisão dividida dos jurados

Card preliminar

Felice Herrig finalizou Lisa Ellis no armlock aos 3min05s do R2
Heather Jo Clark venceu Bec Rawlings na decisão unânime dos jurados
Joanne Calderwood venceu Seo Hee Ham na decisão unânime dos jurados
Tecia Torres venceu Angela Mangana na decisão unânime dos jurados
Aisling Daly finalizou Alex Chambers no armlock aos 4min53s do R1
Angela Hill venceu Emily Kagan na decisão unânime dos jurados

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *