Brazil-021: Natal com muito Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro

Share it

projeto

Carioca radicado nos EUA, nosso companheiro André “Negão” Terêncio vai realizar na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, no Paquetá Iate Clube, no Rio, uma festa de Natal para 70 crianças do seu projeto social de Jiu-Jitsu.

Ao lado da esposa e campeã mundial Hannette Staack, André lidera a equipe e o projeto Brazil-021. Em papo com GRACIEMAG, o faixa-preta e árbitro da IBJJF explicou como funciona o projeto.

“O projeto Brazil-021 é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu de uma necessidade que identificamos ao iniciar o Jiu-Jitsu na comunidade do Borel. Em conjunto com a Hannette, Marília Staack, Erik Salum, Dr. Leandro Lora, Heloísa Terêncio e Marco Aurélio Lago de Castro fundamos o projeto, que tem como intuito usar o Jiu-Jitsu como ferramenta social para impactar positivamente não só as crianças praticantes, como também suas famílias. A festa de Natal para as crianças praticamente se tornou parte do calendário delas, onde todos têm a oportunidade de desfrutar de um tipo de entretenimento que não faz parte da rotina diária”, conta o professor.

Negão já escreveu sua cartinha para Papai Noel, e tem seus votos para o ano que vem: quer ver seus alunos viajando o mundo todo para lutar Jiu-Jitsu.

“Em 2015, queremos proporcionar aos alunos muito mais viagens para lutar Jiu-Jitsu. Hoje disponibilizamos ônibus para os eventos mais próximos, graças à empresa Litoral. Agora a meta é arrumarmos um professor de inglês para elas e custear as inscrições de algumas crianças dentro e fora do Brasil. Para nos ajudar, basta mandar um email para info@brazil021project.com”, convida André, que fez um paralelo entre o Jiu-Jitsu e o futebol, esporte do ídolo Neymar.

“Quem acompanha a Hannette eu nos EUA ou via redes sociais sabe que nossa vida é agitada. Só decidimos entrar de cabeça nesse projeto pois acreditamos nele, sabemos que é muito mais fácil para essa garotada se tornar um André Negão, um Alan Finfou, um Jackson Sousa e uma Hannette do que um Neymar. No Jiu-Jitsu, com disciplina e uma boa orientação você pode ir longe”, encerra Terêncio.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Vanderson Gomes at 9:39 pm

    Comentar…Grande exemplovcs Estao de parabens, o jiu jitsu hoje para essas criancas significam muito, parabens pelo otimo trabalho professor Andre e Hannete! Osss.

  2. Vanderson Gomes at 9:39 pm

    Comentar…Grande exemplovcs Estao de parabens, o jiu jitsu hoje para essas criancas significam muito, parabens pelo otimo trabalho professor Andre e
    Hannete! Osss.

  3. Helô Terencio at 5:19 pm

    Fico imensamente feliz em ver despontar um Projeto , que realmente saiu do papel para virar realidade. Parabéns a todos que se esforçam para seguir avante com a Brazil021.

  4. Pingback: Brazil-021: Natal com muito Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro | André Negão – Brazilian Jiu-Jitsu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *