Ceconi vence absoluto na Copa Prime e ganha passagem para o Pan 2015

Share it
Medalhas da Copa Prime de Jiu-Jitsu. Foto: Diego Cunha | Absoluto Imagem

Medalhas da Copa Prime de Jiu-Jitsu. Foto: Diego Cunha | Absoluto Imagem

O calendário de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul foi encerrado em grande estilo, no último fim de semana. Com patrocínio da Credeal, a 6ª Copa Prime foi a principal etapa do circuito em termos de pontuação e premiação. O campeonato credenciou cinco atletas para Pan 2015 da IBJJF, que será realizado na Califórnia em março.

O destaque do torneio foi Alexandro Ceconi (Drill BJJ), campeão absoluto marrom/preta.

Além dele, conquistaram passagens os seguintes vencedores:Rodrigo Martins Gomes (Marra Senki), absoluto faixa-branca;
Dionatan dos Santos (Alliance Mario Reis), absoluto faixa-azul; Nicholas Meregalli (Alliance Mario Reis), absoluto faixa-roxa e Renato Werlang (Scorpyon Jiu-Jitsu) campeão master 1 faixa-branca.

“Estou feliz por mais um ano de sucesso do circuito de Jiu-Jitsu no Rio Grande do Sul. Tivemos uma temporada de êxitos. Nos próximos dias, teremos a definição do Top Ranking, com a relação dos atletas que vão integrar a seleção gaúcha em outra grande competição internacional”, conta o faixa-preta Lucas Sachs, presidente da FGJJ.

Sachs se refere aos 12 atletas que mais somaram pontos ao longo das seis etapas de 2014. Eles vão aos Estados Unidos, com as passagens pagas, para disputar o concorrido Campeonato Mundial da IBJJF, que ocorre entre os dias 28 e 31 de maio, em Long Beach, na Califórnia.

A data de divulgação da lista está prevista para o dia 25 de dezembro: um verdadeiro presente de Natal para os competidores gaúchos.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *