Roger Gracie nocauteia; Bibiano e Herbert finalizam no One FC 23

Share it
Roger Gracie estreia no UFC lutando no Brasil. Foto Esther Lin/Divulgação

Roger Gracie estreia no One FC com vitória por nocaute técnico. Foto Esther Lin/Divulgação

Três brasileiros faixas-preta de Jiu-Jitsu entraram em ação no One FC 23, realizado nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em Manila, nas Filipinas.

Na luta principal, Bibiano Fernandes defendeu seu cinturão peso-galo ao finalizar Dae Hwan Kim. Antes, Roger Gracie fez seu retorno ao MMA com um nocaute técnico inédito em sua carreira, sobre James McSweeney. Ainda no card principal, Herbert Burns finalizou Honorio Banario para se aproximar do cinturão peso-pena do One FC.

Confira os destaques:

Bibiano usa o Jiu-Jitsu e defende seu cinturão

Na luta principal do One FC, Bibiano Fernandes encarou Dae Hwan Kim pelo cinturão peso-galo da organização.

Bibiano, campeão mundial de Jiu-Jitsu e dono da cinta, mostrou que queria vencer o combate com seu afiado Jiu-Jitsu. No início da luta, Bibiano pressionou para derrubar e tentou três finalizações seguidas, pelas costas, no triângulo e no armlock. O ensaboado Hwan Kim se desvencilhou de todas.

Porém, no segundo assalto, o sul-coreano não teve a mesma sorte. Ao pegar as cosas, Bibiano se arrumou e esperou o momento certo para passar o braço. No solo, Bibiano espalhou o frango, girou e aplicou o arrocho para conseguir os três tapinhas. Finalização e cinturão de volta para o Brasil. (REVEJA AQUI)

Roger Gracie retorna com nocaute

Após estrear com derrota no UFC e ser desligado da organização, Roger Gracie anunciou uma aposentadoria prematura. Seu tio, Renzo Gracie, insistiu e o feroz tricampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu voltou a calçar as luvas. Em sua estreia no One FC, Roger encarou James McSweeney pela divisão de pesos meio-pesados.

No combate, ditado totalmente em pé, Roger não se acoou com as investidas do trocador McSweeney. Com momentos de equilíbrio nos três assaltos, apenas a última etapa foi capaz de definir a fatura.

Com um potente chute frontal, Roger deixou James entregue, e com mais alguns socos garantiu a sua primeira vitória por nocaute técnico na carreira. Um retorno em grande estilo para o Gracie. (REVEJA AQUI)

Herbert finaliza e fica próximo do cinturão

Na segunda luta do card principal, Herbert Burns encarou Honorio Banario em duelo de peso casado originário do peso-pena.

Herbert, exímio no Jiu-Jitsu sem kimono e irmão do atleta do UFC Gilbert Durinho, tinha em Banario, ex-campeão do One, a chance de chegar mais perto do cinturão peso-pena.

No combate, menos de 30s foram suficientes para Burns mostrar sua habilidade. Com uma rápida transição, Herbert pegou as costas de Banario e estabilizou por ali. Com golpes no oponente, o brasileiro buscou espaço e conseguiu passar o braço para finalizar no mata-leão no primeiro assalto. (REVEJA AQUI)

Confira os resultados oficiais:

ONE FC 23
Manila, Filipinas
05 de dezembro de 2014

Bibiano Fernandes finalizou Dae Hwan Kim no mata-leão a 1min16s do R2
Brandon Vera venceu Igor Subora por nocaute técnico aos 3min54s do R1
Timofey Nastyukhin nocauteou Eduard Folayang aos 3min11s do R1
Roger Gracie venceu James McSweeney por nocaute técnico aos 3min15s do R3
Kevin Belingon venceu Koetsu Okazaki na decisão unânime dos jurados
Herbert Burns finalizou Honorio Banario no mata-leão aos 3min59s do R1
Jake Butler venceu Sylvain Potard na decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Dejdamrong Sor Amnuaysirichoke nocauteou Rene Catalan aos 2min30s do R1
Ana Julaton venceu Walaa Abas na decisão unânime dos jurados
Jujeath Nagaowa venceu Tharoth Sam por nocaute técnico aos 3min34s do R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *