Recuperado de lesão similar, Gustavo Coelho aconselha Anderson Silva

Share it

Gustavo Coelho estará em ação no Face to Face 9. Foto: Nelson Marcelino - Art House Brasil

Gustavo Coelho estará em ação no Face to Face 9. Foto: Nelson Marcelino – Art House Brasil

Escalado para o Face to Face 9, que será realizado no dia 19 de dezembro, no Centro de Eventos Ribalta, na Barra da Tijuca, Gustavo Coelho se prepara para seu segundo combate após a grave lesão que sofreu na perna esquerda, em março de 2013. As fraturas na tíbia e na fíbula o tiraram de ação por longos quatorze meses. O lutador, que vem de vitória por nocaute sobre o experiente Leandro “Sete bala”, em junho deste ano, enfrentará Reinaldo Teixeira, em combate válido pelos pesos-penas.

Apesar da gravidade da lesão, o atleta contou que tirou experiências positivas do período de inatividade. Sonhando em lutar no maior evento de MMA do mundo, Gustavo disse que o tempo de recuperação serviu para seu amadurecimento e crescimento pessoal e profissional.

“Tudo o que acabei passando também teve um lado muito positivo. Foi uma grande lição de vida, amadureci muito em todo esse processo de recuperação, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Provei para muita gente que eu poderia voltar a lutar, e em alto nível. Já lutei no mundo todo, mas ainda sonho em chegar ao UFC. Sei que tenho condições e potencial para isso. Fiquei muito feliz com o meu retorno, voltei melhor do que eu imaginava, muito bem fisicamente e tecnicamente. E ainda ter nocauteado um cara duro como o Leandro ‘Sete bala’, não poderia ter sido melhor. Foi sensacional”, afirmou.

Por ter sofrido uma fratura semelhante à do astro Anderson Silva, Gustavo Coelho explicou tudo o que pode passar pela cabeça de Spider em sua reestreia no UFC, e aproveitou para deixar conselhos para o ex-campeão em seu retorno diante de Nick Diaz.

“A gente volta a treinar, a chutar, mas não consegue ter a certeza de como vai se sentir de verdade lá dentro do octógono novamente. Me lembro que no caminho para a luta o Vitor (Belfort) me ligou e orou comigo. Ele conseguiu me passar uma energia muito boa e me dar bastante confiança. Então, o apoio dos amigos será muito importante para o Anderson. Durante o aquecimento, pensava em tudo o que passei, toda a dor que senti e em todos os dias que eu passei sem saber se poderia lutar novamente ou não. Era como um filme. Mas consegui transformar tudo isso em energia e força de vontade. Sei que o Anderson também vai passar por tudo isso, mas creio, que ele vai conseguir canalizar de forma positiva, transformando tudo de ruim em coisas boas. Essa volta do Anderson vai motivar pessoas do mundo inteiro. Desejo toda sorte do mundo para ele, e que ele saia vitorioso dessa luta”, disse.

O mineiro, que possui um cartel com 11 vitórias, sendo seis por finalização, falou sobre o camp que está tendo para seu próximo combate e revelou fugir de sua “zona de conforto” para uma melhor preparação.

“Em outubro vim para o Rio e comecei meu camp, mas agora estou finalizando os treinamentos com o Cristiano Marcelo, na CM System. Já vinha treinando em Minas Gerais com o Cristiano Titi, mas sempre opto por sair da minha zona de conforto. Acredito que rendo melhor me preparando assim. Não conheço muita coisa do meu adversário, mas sei que ele é um cara da trocação. Sou um lutador muito experiente e estou preparado para tudo. Estou pronto para todas áreas da luta, seja para troca em pé ou colocar para baixo”, concluiu.

Os amantes do MMA nacional poderão assistir a todas emoções da nona edição do Face to Face, ao vivo e com exclusividade, pelo Canal Combate.

Face To Face 9
Centro de Eventos Ribalta, Rio de Janeiro (RJ)
19 de dezembro de 2014

Card completo

Thiago “Big Monster” Santos (Team Nogueira) x Vinícius Gigantinho (M Guerra Team) – 120kg (Peso-pesado)

Paulo Borrachinha (Borracha Team/Champion Team Rubens Dórea) x Gérson Conceição (BTT) – 84kg (Peso-médio)

Luiz Carlos Ninja (Cascadura Team) x Bira Lima (X-Gym) – 120 kg (Peso-pesado)

Gustavo Coelho (CM System/Fort Fit) x Reinaldo Teixeira (War Machine) – 66KG (Peso-pena)

Hederson Capoeira (Team Nogueira) x Wallace “Negão” Lopes (Rio Fighters) – 70KG (Peso-pena)

Isaac Almeida (GF Team) x Jones Murilo (X-Gym) – 57 KG (Peso Mosca)

Carlos Peixoto (Cascadura Team) x Magno Cri Cri (Team Nogueira) – 66kg (Peso-pena)

Gregory Robocop (X-Gym) x Douglas Mahal (RFT) – 84kg (Peso-médio)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *