Tire seu Jiu-Jitsu da estagnação, com as dicas de Michelle Nicolini, nas bancas

Share it
Michelle Nicolini

Michelle Nicolini, estrela do Jiu-Jitsu feminino. Foto: Erin Herle

Estrela da Página Branca da GRACIEMAG #213, Michelle Nicolini dá dez dicas para você fazer seu jogo fluir melhor. A hexacampeã mundial pela IBJJF conta detalhes que fizeram uma enorme diferença na sua carreira.

Você pode encontrar a revista nas melhores bancas do Brasil. Para assinar e receber sua “bíblia do Jiu-Jitsu” em casa, clique aqui.

A seguir, leia algumas dicas da campeã Michelle.

1. Quanto mais treino, mais confiante você fica.

“Eu sempre fiquei muito nervosa no dia de lutar. Tinha dor de barriga, fadiga nos antebraços e não dormia direito na noite anterior. O que era tudo isso? Insegurança, medo e adrenalina. Foi quando comecei a treinar um pouco mais e fazer uma preparação extra. Desde a faixa-azul, então, quando acrescentei um pouco mais de treino, na minha cabeça eu era a garota mais treinada do campeonato! Ninguém treinou mais do que eu, e por isso eu ia ganhar. Só passava isso na minha cabeça. Até hoje uso esse pensamento. Não tenho mais medo, pois simplesmente treino forte e fico confiante”, ensina a paulista.

2. Não troque força no Jiu-Jitsu

“Eu costumava treinar com os caras mais fortes da academia, mas jamais trocava força com eles; só usava a mecânica do Jiu-Jitsu. Antes eu me cansava muito, até que com esses treinos entendi melhor o funcionamento e os conceitos do Jiu-Jitsu”, conta a professora.

3. Tenha sempre uma estratégia

“Eu sempre desenho a luta na minha cabeça antes de lutar. Tenho costume de, ao treinar, traçar os mesmos objetivos que almejo na hora de competir; isso eu aprendi há tempos e funciona sempre para mim”, diz Nicolini.

Graciemag_Shop_1064p

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *