Katchal e Capoeira com cinturões em jogo no Jungle 75, em Belém

Share it

Katchal e Leandro fazem a luta principal do evento. Foto: Divulgação

Katchal e Leandro fazem a luta principal do evento. Foto: Divulgação

Para fechar o ano de 2014 com chave de ouro, o Jungle Fight promoverá um evento no próximo dia 18, em Belém-PA, novamente, com duas disputas de cinturões. Nildo Katchal, campeão dos pesos-moscas (até 57kg) e Elizeu Capoeira, campeão dos meio-médios (até 77kg), defendem os respectivos cinturões contra Wylk Leandro e Eduardo Camelo.

“Vamos fechar o ano com tudo, o card está muito bom. Fizemos questão de colocar os melhores para lutar. O Nildo (Katchal) e o Elizeu (Capoeira) são grandes lutadores, são duas realidades do MMA mundial e estou muito ansioso para vê-los nessa primeira defesa de cinturão. Além deles vamos ter o ex-campeão Rayner Silva e vários outros atletas de ponta. Tenho certeza que será um grande show”, afirmou Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do evento.

Quem também se mostrou empolgado com o evento foi Giovanni Maiorana, presidente de honra do Jungle Fight em Belém.

“Estamos preparando uma grande estrutura para esse show, tenho certeza que os paraenses vão lotar o ginásio UEPA para apoiar os talentos do Pará. O estado já teve há pouco tempo três campeões do Jungle, o Nildo, Rodrigo Monstro e Larissa, que foram para o UFC. Essa população respira o MMA, o amor pelo esporte é incrível”, afirmou Giovanni Maiorana, presidente do Jungle Fight em Belém.

O duelo principal será o de Nildo Katchal, que é natural de Belém e deverá contar com uma grande torcida a seu favor. O atleta, de 25 anos, conquistou o cinturão no Jungle Fight 69, em maio, após vitória sobre Rayner Silva. Seu cartel é de seis vitórias, uma derrota e um “no contest” (sem resultado). Já Wylk Leandro, que fará a sua estreia na organização, possui um cartel de 10 vitórias e uma derrota.

A outra estrela da noite, o paranaense Elizeu Capoeira possui um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas, e é considerado um nocauteador nato. Foi desta forma que ele superou Itamar Rosa e ficou com o cinturão dos meio-médios, no Jungle Fight 71, em julho. No entanto, para manter o título, Elizeu terá que fazer o que ninguém jamais conseguiu: vencer Eduardo Camelo, que está invicto na carreira, com nove triunfos.

Outras cinco lutas já estão confirmadas, incluindo o ex-campeão Rayner Silva, que enfrenta Deivison Alcântara. Este será o primeiro combate do atleta de Manaus após a perda do cinturão. Confira abaixo o card completo:

Jungle Fight 75
Belém, Pará
18 de dezembro de 2014

Nildo Katchal (Roxo Striker) vs Wylk Leandro (Domínio JJ/ Black House/ Attak Team) – Cinturão até 57kg

Elizeu Capoeira (CM System) vs Eduardo Camelo (Coalizão Team) – Cinturão ate 77kg

Lucas Nunes (Marajó Brothers) vs Gaston Manzur (Niguel Team/Chile) – até 61kg

Roberto “Carioca” Silva (Marajó Brothers) vs Jamil Silveira (Dragon Fight/Nova União) – até 66kg

Tyago Buda(Pitbull Brother) vs Luis Lobato (Lobato Team) – até 84kg

Deiveson “Daico” Alcântara (Coalizão Team) vs Rayner Silva (Oreon Fight) – até 57kg

Rafael Alves (Marajó Brothers) vs Samuel Paiva (Dragões Negros) – até 66kg

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *